Na madrugada desta quinta-feira (18), a Secretaria de Estado de Seguranca Publica (SSP) de Alagoas deflagrou a Operação Medusa de Combate ao tráfico de entorpecentes. Mandados expedidos pela 17ª Vara estão sendo cumpridos no estado e também em Pernambuco e São Paulo.
Os levantamentos feitos identificaram 28 pessoas envolvidas com uma facção criminosa e que comandam a comercialização ilícita, partindo de São Miguel dos Campos. Ao todo são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações (nova prisão) para quatro integrantes que já se encontram no sistema prisional.
Em Maceió os alvos são no Trapiche da Barra e no Benedito Bentes, já em Pernambuco nas cidade de Agrestina e em São Paulo no município de Mirandópolis.
O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone. Esta teria assumido o trafico em lugar de Jose Edilson, preso em São Paulo e considerado o “poderoso chefão “.
Para os cumprimentos dos mandados a SSP conta com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha, dos 1• e 3• Batalhões, da 1ª CIA Independente de São Miguel dos Campos, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com o Grupamento e apoio das polícias de PE e SP para os alvos nos dois estados.