Um taxista suspeito de furtar o celular de uma servidora do Arquivo Público do Estado foi preso, nessa segunda-feira (22), no Vergel do Lago.
De acordo com a denúncia repassada por policiais civis ao Alagoas 24 Horas, o taxista Robson Aragão foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que realizava o furto do aparelho que estava na mesa da servidora, dentro do órgão público, no bairro do Jaraguá. A denúncia, aparentemente simples, terminou por trazer outras revelações, isso porque Robson Aragão coleciona diversas passagens na própria polícia por outros furtos e assaltos a mão armada.
A equipe de reportagem entrou em contato com o delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos da Capital. Segundo o delegado, o criminoso foi flagrado portando outros aparelhos celulares que iria vender. “Inclusive o que vimos foi um Iphone 6 Plus dourado que foi roubado há aproximados quatro dias de uma vítima da Bahia”, diz Thiago Prado.
O taxista teria pego o celular da servidora e revendido na Feira do Rato, no Centro. Outras duas pessoas, Glauber Anderson Souza de Lima e José Carlos Lima Costa, também foram presas pelo crime de receptação qualificada.