Grêmio goleia o zamora se classifica para as oitavas de final da Libertadores

O Tricolor venceu a equipe venezuelana pelo placar de 4 a 0. Gols foram anotados por Luan (2x), Lucas Barrios e Pedro Rocha

GrêmioGrêmio

A noite desta quinta-feira foi de Libertadores da América para o Tricolor. Fechando a fase de grupos com uma atuação de luxo, o Grêmio goleou por 4 a 0 o Zamora, em partida disputada na Arena.

O primeiro tempo foi de total domínio gremista. Mantendo maior posse de bola, após estudar a equipe adversária nos minutos iniciais, o Tricolor abriu o marcador aos 22 minutos, com Luan, depois de uma linda jogada de Pedro Rocha. Três minutos depois saiu o segundo, desta vez, dos pés de Lucas Barrios. Aos 29 minutos, o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Luan cobrou e marcou novamente.

Já o início da segunda etapa foi mais equilibrado, com o Zamora conseguindo chegar por mais vezes ao ataque. Mesmo assim, ainda a superioridade foi do Tricolor. Aos 19 minutos, Gastón recebeu pelo meio e deu um bom passe para Pedro Rocha, que dominou e, com calma, driblou o goleiro, assinando o quarto. O Grêmio ainda teve um pênalti desperdiçado por Luan, aos 38′.

Renato fez suas substituições: Arthur, Gastón Fernández e Léo Moura, deram lugar a Fernandinho, Everton e Leonardo Gomes.

Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação para a próxima fase, liderando o Grupo 8, com 13 pontos.

Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Gastón Fernández, Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios.

Banco: Léo, Leonardo, Rafael Thyere, Kaio, Jailson, Everton e Fernandinho.

O trio de arbitragem equatoriano foi comandado Juan Albarracin, auxiliado por Ricardo Baren e Flavio Nall.

O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de bola foi da equipe adversária.

O Grêmio teve sua primeira oportunidade em uma cobrança de escanteio, aos 4 minutos. Luan colocou na área, mas zaga afastou. Pedro Rocha pegou a sobra e cruzou novamente, para mais uma vez, a defensiva cortar. Logo na sequência, Bruno Cortez cobrou lateral dentro da área, Lucas Barrios recebeu, abriu espaço e chutou, obrigando o goleiro venezuelano fazer a defesa em dois tempos.

O Tricolor tentou manter-se no ataque. Desta vez, Arthur recebeu passe de Gastón Fernández, mas ao tentar passar pela marcação foi desarmado.

Uma grande jogada surgiu aos 10 minutos, sendo construída pelo meio. Gastón Fernández acionou Léo Moura, na direita. O lateral cruzou rapidamente e Michel mandou a gol, mas a bola explodiu na defesa. No rebote, Lucas Barrios mandou uma bomba. Salazar fez um milagre e mandou para escanteio.

O Grêmio se manteve no ataque com Bruno Cortez, que foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas ninguém apareceu e os visitantes tomaram posse.

E mais defesas difíceis de Salazar. Depois de um cruzamento de Léo Moura, Luan emendou um chute a gol, mas o goleiro venezuelano defendeu. No rebote, Pedro Rocha mandou forte, de pé direito, para mais uma vez o arqueiro fazer a defesa, mandando para escanteio. Após a cobrança, Pedro Rocha avançou pela esquerda e cruzou para Barrios. O paraguaio tentou, mas errou o chute, que foi para fora.

A resposta do Zamora veio aos 16 minutos. com César Martínez, que ia recebendo passe no meio, em frente a grande área, mas acabou desarmado pela zaga gremista.

Mais um milagre do arqueiro venezuelano. Agora, um cruzamento da esquerda feito por Pedro Rocha, direto para Lucas Barrios. O camisa 18 mandou no centro do gol, mas Salazar defendeu novamente.

Aos 19 minutos, Pedro Rocha ia recebendo na meia lua da grande área, mas foi derrubado com falta. Na cobrança, Luan mandou direto a gol, mas a bola explodiu no travessão. Quase foi aberto o marcador na Arena.

O gol saiu aos 22 minutos. Pedro Rocha recebeu na esquerda, adiantou e meteu um elástico pra cima do marcador, cruzando para Luan. O atacante gremista completou para o fundo das redes. Golaço!

E o segundo gol não demorou a sair. Três minutos depois, agora pela direita, La Gata foi à linha de fundo e cruzou na pequena área. Lucas Barrios estava lá e fez o que é digno de um artilheiro. Mandou para o fundo do gol.

O Grêmio chegou novamente com Bruno Cortez, em velocidade, passando pela marcação, mas no segundo adversário, acabou sendo derrubado e dentro da área. Pênalti!

Na cobrança, Luan mandou no canto esquerdo do goleiro Salazar, sem chances de defesa. 3 a 0 na Arena, com 29 minutos de bola rolando.

E quase o quarto gol veio em seguida, com Lucas Barrios, que invadiu a área, mas acabou esbarrando na área. Luan pegou a sobra, mas a defesa conseguiu salvar.

A primeira ameaça veio aos 31′, com García tentando um chute da direita, mas mandou alto demais, pra fora.

Em resposta, Léo Moura tentou mandar a gol, mas Salazar estava bem posicionado e fez a defesa com tranquilidade.

O Zamora partiu para o ataque novamente. Martínez avançou, trombou com a defesa do Tricolor e caiu no gramado. A bola sobrou para Nelson Perez, que chutou, buscando o canto direito de Marcelo Grohe; foi para fora, com perigo.

Aos 34 minutos, Pedro Rocha dominou pelo meio e arriscou um chute. Salazar deu o rebote, Barrios ainda tocou na bola, mas pegou muito mal, mandando pra fora. Logo na sequência, Luan arrancou em velocidade e deu passe para Pedro Rocha. O atacante chutou, mas pegou muito embaixo da bola e ela passou por sobre a meta venezuelana.

Outra grande jogada saiu dos pés de Gastón e Pedro Rocha. O atacante gremista recebeu o último passe, na esquerda, e tentou cruzamento na área, mas zaga conseguiu o corte. No lance seguinte, o Grêmio circulou com calma a bola em frente a grande área. Luan recebeu no meio e chutou colocado, mas a bola saiu à direita de Salazar.

Já nos minutos finais, Barrios recebeu na entrada da área e rolou para Michel, que tentou de primeira, mas a bola foi para fora.

Jogo finalizou aos 45 minutos.


Segundo Tempo

A saída de bola foi da equipe gremista nesta etapa, que voltou a campo com a mesma formação.

O Grêmio tentou com Gata Fernández, dando um giro de corpo no marcador. O argentino acionou Lucas Barrios, mais a frente, que tentou o domínio, mas não conseguiu e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Zamora tentou arriscar de longe, com Hernández, da direita. Por sorte, a bola saiu sem perigo. Com 6 minutos, após uma cobrança de falta para a área, Grohe saiu para defender de soco, mas a sobra ficou com González, que tocou para Martínez. O meia tentou fazer a jogada, mas Kannemann cortou.

O Grêmio respondeu com Pedro Rocha, depois de ser acionado por Luan. O atacante gremista acabou adiantando demais e Salazar saiu para fazer a defesa.

Os venezuelanos chegaram novamente com uma cobrança de falta. A bola foi colocada na área, mas afastada pela defensiva do Tricolor. Pressionando, os visitantes chegaram novamente pela direita. García conseguiu passar pela marcação de Cortez e mandou e chutou a gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Grêmio respondeu a altura. Aos 12 minutos, pela direita, Léo Moura cruzou na área, para Lucas Barrios emendar um chute de primeira. A bola por pouco não entrou. Seria um lindo gol.

Logo em seguida, Pedro Rocha recebeu na esquerda e tentou passar pela marcação, mas ao tentar drible, perdeu o domínio.

Aos 15 minutos, Barrios foi acionado pela direita, mas ao dominar, foi flagrado em impedimento.

Uma nova cobrança de falta foi feita por García. O atleta colocou na área, houve bate-rebate e no final, equipe adversária conseguiu um escanteio.

E o Grêmio criou e soube aproveitar a oportunidade. Aos 19 minutos, Gastón dominou pelo meio e deu um bom passe para Pedro Rocha. O atacante dominou, com calma driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. 4 a 0 para o Tricolor.

Os gremistas tiveram mais uma boa chance com uma cobrança de falta. Após a bola ser alçada na área, Pedro Rocha pegou o rebote e tentou o chute, mas ela explodiu na marcação. No contra-golpe, os venezuelanos tiveram a chance com uma bomba de Mayker González, que arrematou da entrada da área, mandando por cima da meta de Grohe.

Pela esquerda, o Grêmio chegou mais uma vez. Pedro Rocha driblou a marcação e cruzou na área, buscando Lucas Barrios, mas o paraguaio não conseguiu alcançar.

Substituição no Tricolor: Saiu Arthur, entrou Fernandinho, aos 26 minutos.

Mais uma falta para os gremistas. Luan colocou no segundo poste e quase que Geromel alcançou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com uma jogada construída pela direita, Léo Moura cruzou por cima da zaga. La Gata tentou subir, mas dividiu com marcadores e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, um grande lançamento foi feito por Michel para Pedro Rocha, que ia entrando na área, mas não conseguiu o domínio.

Outra grande jogada pela esquerda de Pedro. Ele recebeu, invadiu a área e mandou a gol. Salazar cresceu e fez a defesa.

Aos 31′, na cobrança de escanteio curto, Gastón rolou para Geromel, que arriscou de primeira. A bola subiu demais. E o Grêmio seguiu pressionando. No lance seguinte, Lucas Barrios ainda tentou uma jogada individual, mas a bola ficou com Salazar.

Substituição no Tricolor: Saiu Gastón Fernández, entrou Everton, aos 34 minutos.

Substituição no Tricolor: Saiu Léo Moura, entrou Leonardo Gomes, aos 34 minutos.

Desta vez, Fernandinho entrou na área, driblando os marcadores, mas acabou derrubado, ganhando pênalti para o Tricolor. Aos 38 minutos, Luan foi para a cobrança, bateu no canto direito, mas Salazar conseguiu a defesa.

Outra chance surgiu em seguida, com uma falta da intermediária. Fernandinho bateu, pegou muito embaixo da bola e mandou por sobre a meta adversária. Na sequência, Pedro Rocha recebeu um lançamento, ficou sozinho com o goleiro, tentando encobri-lo. Salazar alcançou e fez a defesa.

Aos 41 minutos, ao afastar um cruzamento, Leonardo pisou em falso e ficou caído no gramado, mas depois de ser atendido conseguiu voltar a campo.

Jogo finalizou aos 45 minutos.

Público total: 22.435 torcedores

Fotos: Lucas Uebel | Divulgação Grêmio

Veja Mais

Deixe um comentário