Chuvas torrenciais atrasam reativação do Sistema Aviação de Abastecimento

Casal trabalha para retomar atividades do sistema até o final desta 6ª feira (26)

Ilustração{3a00bca4-1c8c-435f-b701-1726d70f2dbe}_falta dágua

As chuvas torrenciais que caem em Maceió atrasaram a reativação do Sistema Aviação de Abastecimento, que fornece água para o Tabuleiro Velho, o Clima Bom e o Santos Dumont, bem como os conjuntos Eustáquio Gomes, Santa Maria e Colina dos Eucaliptos, além dos loteamentos Esplanada e São Caetano.

O problema mecânico nas motobombas da estação elevatória do Sistema Aviação, conforme divulgado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), já foi corrigido pela empresa. No entanto, as precipitações verificadas nos últimos dias fizeram com que uma ancoragem da adutora desse sistema cedesse. O problema foi verificado na quarta-feira (24), na área do Catolé.

Técnicos da Gerência de Manutenção eletromecânica, da Casal, trabalham na recuperação da estrutura e no reparo da tubulação. A previsão é de que os consertos sejam concluídos até o final desta sexta-feira (26), após o que o abastecimento das localidades afetadas começará a se normalizar.

Interior

Falta de energia elétrica interrompeu as atividades do sistema coletivo de abastecimento que atende Anadia e Maribondo, deixando o fornecimento de água desses municípios deficiente nesta sexta-feira (26). A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. De acordo com a concessionária de energia, uma equipe trabalha para restabelecer o potencial elétrico na tarde de hoje (26), quando o fornecimento de água começará a se normalizar.

Paulo Jacinto

Em Paulo Jacinto, a estação de captação que atende o município, localizada na barragem do Cavaco, passa por dificuldades operacionais decorrentes das últimas precipitações. Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, estão providenciando ajustes no flutuante do tubo de sucção, a fim de reativar a estação.

Murici

Um defeito elétrico na estação de tratamento de água (ETA) de Murici afetou, nesta sexta-feira (26), o abastecimento da cidade. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Leste, trabalha para restabelecer as atividades da estação. A previsão é de que isso ocorra nas próximas 24 horas, após o que o fornecimento de água começará a ser normalizado.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário