As constantes chuvas deste mês de maio causaram muitos estragos em toda Alagoas. Em Anadia, município da Zona da Mata, não foi diferente. A barragem da cidade rompeu nesta tarde, 26, levando muito medo aos moradores locais e cidades circunvizinhas.
Em São Miguel dos Campos, que sofre com o alagamento de várias regiões, e onde famílias chegaram a ficar desabrigadas, a população teme o agravamento da situação após o rompimento da barragem.
Leia Também: Defesa Civil recomenda que famílias deixem áreas de risco em São Miguel
Hoje cedo a prefeitura do município executou também obras emergenciais para recuperar trechos danificados na cabeceira da ponte das Duas Estradas. De acordo com informações oficiais a estrutura da ponte não chegou a ser afetada, mas uma fenda no aterro se abriu sob uma das cabeceiras por onde a água acabou penetrando e solapando parte do asfalto onde se abriu um buraco, o que aumentava significativamente o risco de acidentes.
Pindoba
Em Pindoba, Norte do estado, uma barragem construída em uma fazenda do município também corre risco de romper e já está sendo monitorada pela Defesa Civil do estado, que deverá fazer uma visita de avaliação já amanhã. O acesso ao município, pela rodovia BR-316 está alagado e os motoristas devem evitar a região.
Igreja Nova
Em Igreja Nova, no leste alagoano, a barragem Agnelus, rompeu espalhando água e lama pelas principais ruas da cidade, inclusive, a avenida que dá acesso ao município. Confira as fotos e o vídeo: