Após os estragos causados pelas últimas chuvas, deixando centenas de famílias desabrigadas, dezenas de deodorenses estão realizando um verdadeiro mutirão da solidariedade em Marechal Deodoro.
Pela manhã, um grupo se mobilizou na Escola Deodoro da Fonseca, no Centro Histórico, e fez um sopão para distribuir às famílias atingidas. Além disso, integrantes do Projeto Alfa, que atende crianças e adolescentes deodorenses também entrou na corrente do bem e preparou quentinhas.
A Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rodovia Edval Lemos, se transformou em um quartel geral da solidariedade. Além de sediar o Gabinete de Crise, onde o prefeito Cacau, secretários e Defesa Civil estão discutindo ações emergenciais, no anexo, no pátio da Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante, um grupo de servidores municipais e voluntários está recebendo e organizando as doações realizadas pela comunidade.
Além de alimentos, roupas e agasalhos, as mais de 200 famílias atingidas pelas chuvas estão precisando de fraldas descartáveis, materiais de higiene pessoal e água potável. Todas as doações devem ser entregues no prédio da Faculdade, onde voluntários estão organizando os materiais recebidos. As equipes estarão de prontidão durante todo o final de semana.
Além de Marechal Deodoro, doações para as vítimas podem ser deixadas também na Associação dos Municípios Alagoanos, localizada na Avenida Dom Antônio Brandão, no bairro do Farol, durante todo o final de semana.