Com um golaço e atuação destacada do goleiro Gatito Fernández, o Botafogo derrotou o Bahia por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O rival vinha de comemoração, com a conquista da Copa do Nordeste, em Salvador. E até foi melhor no Engenhão. Exigindo muito de Gatito Fernández.
Mas o Bahia acabou tendo a faixa de campeão carimbada, e com estilo. O volante Bruno Silva marcou um gol de cobertura, aos 45 minutos do primeiro tempo. O lance ocorreu justo quando o time de Salvador teve uma queda e diminuiu a pressão.
O resultado deixou o Botafogo na sétima colocação do Brasileiro, com seis pontos. A equipe está abaixo de Grêmio, Coritiba, São Paulo e Fluminense, todos com seis, por causa do saldo de gols, que é o segundo critério de desempate do torneio.
Com três, o Bahia aparece na 13ª colocação.
O primeiro tempo do Botafogo pode ser resumido dessa forma.
A equipe esteve um pouco apagada em campo, viu o Bahia atacar mais e ficar mais próximo de marcar. Gatito Fernádez vinha sendo o melhor nome do Botafogo.
Foi também um confronto com muitas faltas e poucas jogadas de qualidade.
Mas, aos 45 minutos do primeiro tempo, contrariando a lógica vista no Engenhão, o Botafogo abriu o placar. O tento teve ajuda do volante Edson, que falou na entrada da área. Bruno Silva roubou a bola, tocou para Pimpão e recebeu de volta na área. Olhou para o goleiro Jean, que decidiu sair do gol, e marcou um golaço de cobertura.
O Botafogo dará um tempo no Campeonato Brasileiro e voltará as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe encara o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo segundo jogo das oitavas de final. Na ida, o time carioca venceu por 2 a 1.
O Bahia só voltará à campo no dia 5 de junho, quando jogará contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada do Brasileiro.
BOTAFOGO 1 X 0 BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Renda: R$ 165.520,00
Público: 6.838 pagantes (7.886 presentes)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR
Cartões amarelos: Bruno Silva (Bota); Matheus Reis (Bahia)
Gols: Bruno Silva
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Gilson) e Camilo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Joel (Guilherme). Técnico: Jair Ventura
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson (João Paulo), Régis (Juninho), Agustín Allione e Zé Rafael (Gustavo); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira