Mostra Sesc de Cinema etapa regional será exibida nos dias 21 e 22 de junho

A mostra acontece no Teatro Jofre Soares. Entrada franca

DivulgaçãoMOSTRA SESC DE CINEMA ETAPA REGIONAL

MOSTRA SESC DE CINEMA ETAPA REGIONAL

Doze filmes alagoanos foram selecionados para a programação estadual da Mostra SESC de Cinema que será realizada nos dias 21 e 22 de junho no Teatro Jofre Soares no Sesc Centro Maceió/AL, onde serão revelados os destaques através da entrega de certificados após as exibições dos filmes.

O objetivo da Mostra SESC é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial, contribuindo, assim, para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país. Entre fevereiro e março foram realizadas as seleções de curtas e longas metragens pelos departamentos regionais do Sesc em todo o Brasil e pelas comissões das seleções regionais.

As mostras estaduais serão realizadas entre abril e junho. Os filmes que receberam o reconhecimento de destaque receberão certificado no ultimo dia da mostra regional. Em julho, segunda fase da Mostra, será lançada a Mostra Nacional que será composta por 30 filmes, sendo dois longas metragens e quatro curtas de cada região do país. 

PROGRAMAÇÃO

21 de Junho
18:30 – Filmes: Amor Morto, Povoado, Ânsia, Paralelo, Sangue-Mulher, Em Silêncio
Duração: 83 minutos.

Amor Morto, de Andrey Melo; 15 min.
Dizem que o amor nunca morre. Uma visita inesperada em uma noite macabra nos faz pensar até que ponto podemos conviver com nossos sentimentos putrefactos.

Povoado, de Wagno Godez; 14 min.
No interior de Alagoas, Soraia dirige seu caminhão em busca de liberdade. 

Ânsia, de Hélio Melo; 10 min.
Com tanta informação, tantas distrações, nós não sabemos mais quem somos, mas quando você se deita sozinho a noite e não lhe resta nada mais além dos seus próprios pensamentos, o que é que você ouve? Você é o que você pensa e o que você sente é como você escolhe lidar consigo mesmo. Ânsia contém poucas respostas, mas te convida a se questionar sobre sua própria realidade. 

Paralelo, de Hélio Melo; 9 min.
Enquanto estamos sentados em nossas salas, confortáveis em nossos quartos, resguardados, intocáveis, o que é que acontece do lado de fora, aonde as pessoas não tem medo de ver a realidade? E se você tiver que encarar a sua realidade?

Sangue-Mulher, de Minne Santos, Mik Moreira e Janderson Felipe, 19 min.
Por meio de relatos de mulheres que sentiram na pele as consequências do machismo, Sangue-Mulher traz à tona um debate sobre a violência contra mulher no Estado de Alagoas e chama atenção para a quantidade que são, diariamente, banalizados socialmente e veiculados na grande mídia, sem que de fato se faça uma discussão aprofundada sobre. 

Porno, de Leonardo A. Amorim, 11 min.
Fama, dinheiro e segurança; Eva sabe que só na Cidade Alta poderá ter tudo, mas para chegar lá precisa realizar a difícil tarefa de conquistar os interesses da companhia de entretenimento Enos. 

Em silêncio, de Dário Jr., 5 min.
Quando o silêncio fala, ouça o que ele diz. 

22 de Junho 

18:30 – Filmes: INCORRVPTVS, Dialetos, Vida de Camping – 3000km Esquentando a Cabeça, Cidade Liquida, Wonderfull – meu eu em mim
Duração: 136 minutos.

INCORRVPTVS, de Andrey Melo; 11 min.
Sinopse: No início do século XX um misterioso caso de duplo homicídio chocou os maceioenses, tanto pela barbárie, quanto pelo mistério. Baseado em fatos reais, INCORRVPTVS conta a tragédia de Amélia e sua avó, torturadas e violentadas até a morte.

Dialetos, de Weber Salles Bagetti; 15 min.
Sinopse: Dialetos é uma voz interior. Uma animação experimental de 15 minutos. Uma narrativa lírica que se impõe através de um fluxo de signos e imagens que representam o estado de uma alma inquieta. Memória, pensamento, matéria e espírito, começos e fins, eternos recomeços.

Um exercício poético quadro a quadro, onde se misturam cenas cotidianas, citações, polifonia, sonhos e vazios de indivíduos em relação ao meio. Dialetos, vozes, comunicabilidade e incomunicabilidade. Uma dicção particular em observação de si e do outro em busca de uma expressão possível. Uma lupa subjetiva que revela o micro e o macro, o mundo as coisas, em permanente estado de devir. 

Vida de Camping – 3000km Esquentando a Cabeça, de Henrique Cardeal; 1h 17 min.
Sinopse: Dois amigos e o sonho de viajar o Brasil fazendo música e vivenciar as mais extraordinárias experiências que uma viagem sem rumo pode proporcionar. 

Cidade Liquida, de Laís Araújo; 12 min.
Sinopse: Maceió, Alagoas: avançando sobre o mar da cidade, o Alagoas Iate Clube foi por décadas utilizado para festas e lazer da elite alagoana. O Papódromo, em contraponto, foi erguido para uma breve visita do Papa João Paulo II nas margens da lagoa Mundaú, região historicamente abandonada pelo poder público. Cidade Líquida é um documentário que trata da segregação socioespacial de Maceió através de memórias afetivas destes dois locais, hoje abandonados. 

Wonderfull – meu eu em mim, de Dário Jr.; 21 min.
Sinopse: Nem sempre os começos são felizes, mas isso não importa para Natasha Wonderfull, pois ela sabe o que a define são suas escolhas e que deseja ser.

 

SERVIÇO 

Mostra Sesc de Cinema
Local: Teatro Jofre Soares
Data: 21 e 22/06/2017
Horário: 18h30
Entrada franca

Fonte: Ascom / Sesc-Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário