Eram quase 10h30 da manhã da quarta-feira (31), quando policiais militares foram acionados por populares que informavam do assassinato de um jovem no Cruzeiro do Sul, em Rio Largo. A vítima foi identificada como Wellington da Silva Santos, de 18 anos, e foi morta por arma de fogo.
É da Polícia Militar a informação de que o jovem tinha uma perfuração visível de projétil de arma de fogo na testa. A PM também acredita que o autor do crime tenha usado um objeto cortante para provocar outros ferimentos na cabeça da vítima que também tinha escoriações no tórax.
Relatos da família
A família do jovem relata que ele estava na manhã da quarta-feira (31), em casa – situada na Favela Santa Maria, bairro Cidade Universitária – quando foi levado forçadamente por quatro homens armados que chegaram ao local em um veículo de modelo não identificado.
Horas depois, na tarde de ontem, o corpo de Wellington foi encontrado com as mãos e os pés amarrados por um cabo de aço. Há no local indícios de que a vítima foi espancada e teve o corpo arrastado por alguns metros.
A Delegacia de Homicídios deve abrir inquérito para investigar as motivações e autoria do crime.
Peritos do IC e funcionários do IML foram acionados para procedimentos cabíveis.
Bebedouro
Em Chã de Bebedouro, Williams dos Santos Silva, de 18 anos, foi atingido por uma facada na perna esquerda. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encaminharam Santos para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Também caberá a PC a elucidação desse atentado ocorrido no fim da noite de ontem.