O gestor da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinícius Palmeira, foi aclamado presidente do Fórum dos Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Regiões Metropolitanas. A eleição da nova diretoria do Fórum ocorreu na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília, nessa quarta-feira (31). O secretário de cultura da cidade de Campinas, Ney Carrasco, foi eleito vice-presidente da nova diretoria.
A nova diretoria também será composta pelos secretários de cultura Sérgio Carvalho, do Rio Branco (AC), Fernando Guerreiro, de Salvador (BA), e Beto Lanza, de Curitiba (PR). Segundo Vinícius Palmeira, a nova diretoria deve aproximar ainda mais a capital alagoana às ações do Ministério da Cultura.
“Para Maceió, a participação na liderança do Fórum é de extrema importância porque aumenta o trânsito no cenário nacional e nos aproxima ainda mais do Ministério da Cultura, além de trazer mais mobilidade e prestigio para a cidade. Estamos na vanguarda da cultura nacional, próximos às ações e ao desenvolvimento da cultura”, disse Vinícius.
Ainda de acordo com Vinícius, além de definir a nova diretoria, os integrantes decidiram ampliar o Fórum. “Entendemos que novas situações deverão ser conduzidas. Uma das deliberações da reunião foi a ampliação da atuação do Fórum para além das regiões metropolitanas alterando, inclusive, sua denominação para Fórum Nacional dos Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados”, destacou.