SSP apresenta nomes de homicidas presos no último mês em Maceió

Déborah Moraes / Alagoas24HorasComissão de delegados apresentou nomes de homicidas presos no último mês em Maceió

Comissão de delegados apresentou nomes de homicidas presos no último mês em Maceió

Uma comissão de delegados apresentou na tarde desta terça-feira, 6, em entrevista coletiva, os nomes dos homicidas capturados durante o último mês de maio, em Maceió. Ao todo, foram detidos 14 suspeitos de envolvimento em crimes diversos e 7 menores foram apreendidos.

Na lista de presos estão Alex Francisco Lima Souza, 20 anos, conhecido como “Leque”; Kleber da Silva Lima, 25 anos, conhecido como “Irmão”; Jackson Roberto Lopes da Silva, 22 anos; Erik Allan dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Alan das Quebradas”; Ísis Lisiane de Souza Ferreira, 24 anos;  Aderilson Melo da Silva, 30 anos, conhecido como “Zoca Brow”; Cícero Cleison de Oliveira Silva, 24 anos, o “Kel Olhão”; Michael Alves de Lima Silva, 23 anos, conhecido como “Morongo”; George Gomes Correia, 18 anos, conhecido como “Geo”; Robert Kenedy de Lacerda de Lima, 22 anos; e Jailton Jeferson da Silva, conhecido como “Jal”. As prisões aconteceram entre os dias 8 de maio e 6 de junho deste ano, nos bairros da pajuçara, São Jorge, Ponta Grossa, Benedito Bentes, Clima Bom e Levada.

Carlos Wellisson da Silva, 25 anos, conhecido como “Lelo”, que já se encontra no sistema prisional desde março desse ano, teve mais um mandado de prisão temporária expedido contra ele. Carlos é suspeito de participação no duplo homicídio na orla de Ponta Verde e de um estudante no Posto na Ponta Grossa, ambos realizados em Março deste ano.

Foi apresentado ainda o nome de um foragido da polícia pernambucana, que foi morto em confronto com policiais do BPTran, no bairro do São Jorge, na última semana. Evandro Souza Silva, de 32 anos, conhecido como “Dione”, envolvido em vários homicídios, tinha, inclusive, uma recompensa sendo oferecida pela sua captura.

Apreensão de Menores

Também durante a coletiva a titular da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente da Capital, delegada Teíla Rocha, apresentou o saldo de uma operação em busca de menores infratores ocorrida no dia 1º de junho, nos bairros da Ponta Grossa, Prado, Benedito Bentes e Clima Bom.

Foram expedidos ao todos dez mandados de apreensão. Sete foram cumpridos. Os outros três não foram cumpridos porque os suspeitos já se encontravam em óbito. Um dos menores já se encontrava em uma Unidade de internação de Menores (UIM) e outro no sistema penitenciário, por já ter 20 anos.

A delegada explicou que apesar de alguns dos jovens apreendidos terem mais de 18 anos, eles eram menores de idade quando cometeram os crimes de tráfico, roubo e/ou homicídio, e que, sendo assim, cumprirão as medias socioeducativas nas UIMs, em ala separada dos demais.

Veja Mais

Deixe um comentário