A Polícia Federal de Alagoas deflagrou nesta sexta (9) a Operação Bola Fora que visa ao cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral na cidade de Boca da Mata, na zona da mata do Estado.
Leia também: CPI investiga repasse da CBF para campanha de Gustavo Feijó
A cidade tem à frente da chefia do executivo municipal o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Gustavo Feijó. Além de Boca da Mata, a PF está cumprindo mandados em endereços na capital alagoana. Em um dos endereços, os agentes encontraram uma arma e conduziram o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, à sede da superintendência para prestar esclarecimentos.
Em 2016, Feijó foi denunciado na CPI do Futebol, no Senado Federal. Segundo o senador Romário (PSB-RJ), teria havido desvio de recursos da CBF para campanha em Alagoas. Segundo o ex-jogador e senador, Feijó teria recebido R$ 600 mil para sua campanha de reeleição e não teria declarado à Justiça Eleitoral.
Cerca de 20 agentes da Polícia Federal em Alagoas foram utilizados para o cumprimento dos mandados. Uma entrevista coletiva deve ser concedida às 10h30, na sede da superintendência, no bairro de Jaraguá.