Grêmio vence o flu e garante mais 3 pontos no brasileirão

Com gols de Edilson e Luan, o Tricolor bateu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã

Nelson Perez | Fluminense F.C.grêmio

Repetindo a escalação inicial da partida contra o Bahia, o Grêmio enfrentou o Fluminense, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Venceu a equipe carioca pelo placar de 2 a 0, com gols de faltas assinalados por Edilson e Luan, no jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo intenso no Maracanã. Nos minutos iniciais, o Grêmio teve um pouco de dificuldade para manter a posse de bola, mas conseguiu chegar ao gol logo cedo, aos 7’. Da intermediária de ataque, Edilson chutou forte, de perna direita e em curva, estufando as redes de Julio Cesar. A partir da metade da etapa, o Tricolor mostrou-se superior na partida, conseguindo segurar o jogo e tramar mais jogadas.

Nos 45 minutos finais não foi diferente. O Fluminense até pressionou, levando perigo por algumas vezes, mas foi o Grêmio quem mandou no jogo. Aos 34 minutos, em outro lance de bola parada, veio o segundo gol gremista. Luan chutou em curva, com precisão, no canto direito de Júlio César. Grêmio 2 a 0, em pleno Maracanã.

Quanto as substituições, Renato tirou Maicon, Pedro Rocha e Luan, para colocar Everton, Fernandinho e Gastón Fernández, respectivamente.

Com o resultado, o Tricolor conquista mais 3 pontos, segue na vice-liderança, chegando a 18, apenas atrás do líder Corinthians, que está com 19 pontos.

Escalação:
Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Maicon, Ramiro, Arthur, Pedro Rocha e Luan.

Banco: Léo, Bruno Grassi, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Conrado, Kaio, Jailson, Gastón, Lincoln, Fernandinho e Everton.

O jogo
Primeiro Tempo
A saída de bola nesta etapa foi do Tricolor, que chegou pela primeira vez aos 2 minutos. Depois de fazer boa trama pelo meio, Edilson foi acionado na direita e cruzou na área, buscando Pedro Rocha, mas o goleiro carioca conseguiu sair para fazer a defesa.

Uma nova oportunidade veio dois minutos depois. Maicon acionou Pedro Rocha, que serviu Luan na meia lua da grande área. O atacante gremista fez o domínio e chutou, mas Júlio Cesar fez nova defesa.

E pressionando muito nos minutos iniciais, o Tricolor tentou agora pela esquerda, com Bruno Cortez. O lateral deu um passe para Pedro Rocha, mas saiu forte demais. Na sequência, Luan carregou pelo meio, mas foi derrubado por Reginaldo com uma falta forte, na intermediária de ataque. Na cobrança, Edilson chutou forte, de perna direita, em curva e estufou as redes do Fluminense. Que golaço, sem nenhuma chance de defesa do arqueiro Julio, aos 7 minutos.

A resposta do Fluminense veio aos 9’, com um lance perigoso. Dourado dominou na área e rolou para ele que chutou, mas sobre a marcação, que mandou para escanteio. Mas aos 10 minutos, depois de uma cobrança lateral, a bola foi alçada na área, houve o desvio, até que sobrou para Richarlison, que em impedimento, recebeu e chutou a gol, mas foi anulado pela infração do jogador.

Os cariocas tiveram outra chance logo em seguida, em cobrança de escanteio. A bola foi colocada no segundo poste, mas afastada pela defesa gremista.

O Grêmio ia chegando pela direita, com Ramiro sendo acionado na linha de fundo, mas defensor conseguiu o corte e mandou pela lateral.

Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa acionou Wendel, que arriscou de longe, chutando a gol. Marcelo Grohe defendeu.

Depois de um erro na saída de bola do Flu, o Grêmio recuperou com Pedro Rocha. A bola foi trabalhada e chegou a Luan. O atacante mandou um chute, mas carimbou a marcação. E em contra-ataque, os donos da casa ameaçaram. Lucas recebeu passe e fez um cruzamento na área, mas a bola bateu na marcação e saiu.

Aos 19’, trabalhando bem a bola, Pedro Rocha entrou na área, passou pela marcação e fez um cruzamento, mas a zaga conseguiu o corte.

Com 26 minutos, Pedro Rocha foi novamente acionado na esquerda, mas ao tentar o drible, foi barrado pela marcação, que colocou o Flu no ataque.

O Flu também pressionou, tramando jogadas. Em uma delas, Léo fez um cruzamento da esquerda, com perigo, mas Grohe foi bem, recuou e segurou firme.

O Grêmio seguiu no ataque, trocando bons passes, tanto que permaneceu com ela cerca de três minutos. O último passe foi para Pedro Rocha, que fez passe para Cortez, mas Júlio Cesar se antecipou e aproveitou a velocidade da bola para a defesa.

Aos 32’, em cobrança de falta, Luan colocou na área, a defesa afastou, Ramiro tentou colocar novamente, mas a zaga cortou. A sobra chegou a Geromel, mas que também não teve sucesso na jogada.

O Grêmio teve uma chance em contra-ataque, com Luan. Ele acionou Maicon na direita, que devolveu o passe. O camisa 7 acabou recuando a bola. Depois de iniciar outra trama, Edilson recebeu pela direita e ia entrando na área, mas defesa cortou para escanteio. Luan colocou no primeiro poste, mas foi afastada.
Os cariocas tiveram uma oportunidade aos 42’, em cobrança de lateral feita por Léo na área, mas a defesa gremista fez o corte. Logo em seguida, Richarlison recebia um lançamento, Geromel cortou, mas acabou dividindo com o adversário, atingindo o rosto, mas nada grave. Richarlison ficou caído pedindo falta, mas não foi marcado.

No último lance, perigo. Dourado recebeu na entrada da área, girou e chutou; a bola passou raspando a trave de Marcelo Grohe.

Jogo finalizou aos 47 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Quem ameaçou primeiro foi o Flu, que com Lucas Fernandes, invadiu a área e chutou cruzado, com perigo. A bola foi para fora, por sorte.

Aos 2 minutos, depois de erro de passe de Tricolor, Scarpa armou contra-ataque para os donos da casa, acionando Wendel que, da entrada da área, chutou a gol, mas Grohe defendeu.

Em resposta, o Grêmio se lançou com Maicon no meio, tentando acionar Ramiro, mas a bola foi longe.

O Flu seguiu pressionando. Wendel saiu da marcação, invadiu a área e cruzou. A defesa gremista conseguiu o corte, mas a bola sobra para Richarlison que bateu de primeira, mas mandou mal. Logo em seguida, Lucas Fernandes tentou passar por Kannemann e acionar Dourado, mas a bola desviou e foi afastada.

Trabalhando pela direita, Edilson acionou Luan na área. O camisa 7 tentou passar pela marcação, mas foi desarmado.

Os donos da casa chegaram mais uma vez com Scarpa, que de longe, meteu um canudo e mandou a gol. Bola saiu pela linha de fundo, sem perigo.

Aos 13’, Ramiro subiu pela direita e cruzou, mas Henrique, cortou. Na sequência, Edilson mandou uma bomba de fora da área, quase assinando seu segundo gol na partida.

Aos 17’ uma baita jogada do Grêmio. Luan deu passe para Arthur na área, que chutou. O goleiro defendeu e a bola subiu. Luan pegou a sobra e, de primeira, mandou pra fora.

Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Everton, aos 18 minutos.

Mais uma chegada gremista veio com um cruzamento da direita. A bola foi colocada na área, Everton subiu de cabeça, mas a bola foi pra fora.

Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Fernandinho, aos 20 minutos.

O Grêmio tentou pela esquerda, com dois cruzamentos de Fernandinho na área. Em ambas, defensiva fez o corte.

Com 25 minutos, o Tricolor tramava jogada no meio, mas Calazans chegou forte, deixando o braço em Ramiro, travando a jogada. Três minutos depois, Fernandinho fez boa jogada individual, passando por marcadores na esquerda e cruzou na área, mas ninguém chegou.

Os cariocas tiveram boa oportunidade com uma bola parada. Quase do bico da grande área, Wendel cobrou uma falta, colocando na área. Houve o desvio e a bola saiu pela linha de fundo. Tiro de meta.

Quando o Grêmio se lançava ao ataque com Fernandinho, Lucas Fernandes segurou o atacante gremista. Falta. Na cobrança, Luan chutou em curva, com precisão, no canto direito de Júlio César, assinalando o segundo gol gremista, aos 34 minutos.

Em seguida, em novo lance, Fernandinho entrou na área e fazia jogada individual. Foi derrubado com falta, mas arbitragem não assinalou o pênalti claro.

Já o Flu tentou descontar com Wendel cobrando escanteio fechado, Marcelo Grohe saiu do gol e afastou.

Boa chance veio pela direita, com Ramiro, que foi até a entrada da área e acionou Luan, próximo da meia lua. O camisa 7 levou uma solada de Lucas Fernandes, mas nada assinalado. O atleta ainda ficou caído no gramado com fortes dores no tornozelo. Foi sustituído por Gastón Fernández, aos 43 minutos.

Fernandinho e Cortez fizeram uma boa combinação pela esquerda. Cortez recebeu o último passe e cruzou na área para Everton. Marcação cortou pra escanteio.

Jogo finalizou aos 48’.

Veja Mais

Deixe um comentário