O Campeonato Brasileiro da Série C terá a sua sexta rodada aberta já nesta sexta-feira com apenas um confronto. Líder do Grupo A, o CSA-AL recebe o Confiança-SE no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h. Outros quatro jogos acontecem no sábado, mais quatro no domingo e Botafogo-PB e Remo-PA duelarão apenas na segunda-feira.
Com apenas uma derrota na competição – 2 a 0 diante do Botafogo-PB – o time de Alagoas está na ponta do Grupo A, com dez pontos e empatado em número de vitórias, saldo de gols e gols marcados com o Fortaleza. Desta forma, só fica na frente graças ao número menor de cartões amarelos recebidos: oito contra nove.
Já o Confiança-SE enfrenta um jejum de vitórias que já dura três rodadas. Depois de brigar pelas primeiras posições, o clube sergipano foi derrotado por 4 a 0 para o Moto Club-MA, depois por 1 a 0 frente ao Remo-PA e, na última segunda-feira, empatou por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa-MA. Assim, os comandados de Leandro Sena ocupam a sexta posição, com sete pontos.
TESTES
No último treinamento coletivo antes do confronto, o técnico Ney da Matta fez testes no time e Francisco Alex entrou na briga por uma vaga entre os titulares. A tendência, porém, é que a escalação do último jogo seja mantida.
Na atividade foram dois testes: Francisco Alex na vaga de Marcos Antônio e Gustavinho no lugar de Vanger. Os dois, depois, voltaram para a formação reserva.
Daniel Costa já se recuperou de uma lesão muscular, mas deve ser opção no banco de reservas. O treinador prefere não arriscar com um jogador sem ritmo de jogo no onze inicial. A defesa é a mesma que vem atuando e ganhando elogios na Série C.
SEM TITO, VIDA NOVA
Elenco e treinador estão pressionados, afinal o Dragão não vence a três rodadas. Além do empate com o Sampaio Corrêa, foram duas derrotas (1 a 0 diante do Remo e 4 a 0 para o Moto Club).
Tentando encontrar soluções no que tem em mãos, Leandro Sena irá apostar na mesma formação da última rodada, com duas mudanças. Diogo assume o lugar do suspenso Radar na lateral-esquerda e Rômulo é o novo “homem-gol”.
Contratado na semana passada, o experiente Janilson Madona ainda não foi regularizado e, por isso, ainda não fará sua estreia.