O palco do forró na capital alagoana já está em ritmo de preparação com a montagem de estruturas e instalação das decorações que vão dar vida ao São João Solidário dos 200 Anos. A festa também faz parte das comemorações do Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas e acontece de 23 a 29 de junho, com início a partir das 19h.
Em Jaraguá, onde será realizado o arraiá central, as praças Dezoito de Copacabana e Dois Leões estão recebendo adereços característicos da cultura junina e as estruturas que receberá o 1º Festival de Coco de Roda de Alagoas e shows de atrações alagoanas. Ao todo, 17 bandas e 36 trios autênticos de forró se apresentarão. Todos formados por artistas alagoanos.
Durante os festejos juninos, o Governo de Alagoas também apoia 20 quadrilhas, por meio do Edital de Chamamento Público de São João, e os grandes arraiás do Jacitinho, Benedito Bentes, Jatiúca, onde a montagem das estruturas também segue em ritmo acelerado. Ao todo, o Estado, por meio da Secult, investe R$ 1,2 milhão no São João de Alagoas.
“Estamos ansiosos pelo o início dos festejos juninos em Maceió. Será o São João dos 200 Anos e da Solidariedade. Montaremos pontos de coletas de mantimentos e agasalhos para as famílias que sofreram com a chuva em todas as festas que estamos apoiando”, disse secretária de Estado da Cultura, Melina Freitas.