Com um gol histórico do atacante Alexis Sánchez, o Chile empatou por 1 a 1 com a Alemanha, nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do grupo B da Copa das Confederações.
O jogador do Arsenal abriu o placar logo aos 6 minutos da primeira etapa: após excelente enfiada de bola de Vidal, o camisa 7 bateu de esquerda para vencer Ter Stegen – a bola bateu na trave antes de entrar e morrer nas redes.
Com o tento, Sánchez chegou a 38 com a camisa de La Roja, superando o lendário Marcelo Salas (37) e tornando-se o maior artilheiro da história de seu país.
A equipe de Juan Antonio Pizzi dominou quase todas as ações da primeira etapa, e por pouco não ampliou com Vargas, que acertou o travessão de Ter Stegen, e novamente com Alexis Sánchez, que exigiu boa defesa do arqueiro do Barcelona no canto direito.
Nos minutos finais, porém, os germânicos aproveitaram desatenção da zaga sul-americana para dar o “bote”. Emre Can abriu para Hector na ala, e o lateral fez bom cruzamento rasteiro. Bem posicionado, Stindl chegou empurrando para dentro e anotou seu 2º gol na competição.
Na etapa complementar, as duas equipes adotaram posturas mais cautelosas, e as chances de gol rarearam. Sánchez, Vargas e Stindl, os melhores em campo, até criaram oportunidades, mas o placar não se mexeu até o apito final na Arena Kazan.
Com o resultado, o Chile fica na liderança do grupo B, com 4 pontos e saldo de gols +2, enquanto a Alemanha aparece logo atrás, também com 4 pontos, mas saldo +1.