O projeto Domingo é Meia começa a vigorar neste final de semana. Em conversa com a imprensa, o prefeito Rui Palmeira informou que o programa custará aos cofres aproximados R$ 100 mil por mês e que será custeado com recursos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.
De acordo com Palmeira, o passageiro do transporte coletivo municipal poderá pagar meia passagem aos domingos usando o cartão Bem Legal. Para Palmeira, a medida é uma forma de estimular a população a usar o cartão ao invés do dinheiro. “Uma forma de evitar roubos no coletivo”, destacou.
Palmeira destacou neste primeiro momento que não será aumentada a frota que atende a população aos domingos, mas, segundo ele, conforme for tendo a aceitação da população e o aumento no fluxo de passageiros as empresas serão obrigadas a aumentar a frota.
Ele destacou ainda que o projeto custará algo em torno de R$ 100 mil por mês e que os valores da meia passagem não serão repassadas às empresas de ônibus que estão regulares com a prefeitura. “Nós só passaremos os valores quando algumas empresas estiverem irregulares, caso contrário ficarão sem os repasses”, disparou.