Uma propriedade privada utilizada como depósito de lixo preocupa moradores do Loteamento São Geraldo, bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió. Isso porque o entulho é o ambiente favorito para a proliferação de ratos e escorpiões e traz riscos para as pessoas.
De acordo com um morador da localidade, o terreno baldio tem se transformado em um lixão clandestino onde todo mundo joga algo. “Ninguém faz nada. Já ligamos para a Prefeitura de Maceió e eles não enviam ninguém pra recolher”, diz.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). Segundo a assessoria do órgão, o ponto de lixo está em um terreno particular e que a obrigação de manter o local limpo e murado é do próprio proprietário. “O órgão enviará uma equipe ao local para a limpeza, por conta do transtorno, mas os valores serão cobrados do dono. O setor de fiscalização do órgão já está trabalhando nesse sentido. A Slum reforça que a colaboração da população é fundamental para manter a cidade limpa”, diz a assessoria.