CSA vence o Fortaleza e volta a liderança isolada do grupo A da Série C

ReproduçãoCSA

O CSA construiu o retorno a liderança com uma atuação de muita entrega e muito coração na noite desta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé. A vitória por 1 a 0, reconduziu o CSA a liderança isolada do grupo A da Série C. O gol da vitória azulina foi marcada pelo atacante Gustavinho.

O time azulino mostrou uma gigantesca entrega na partida, mostrando determinação e lutando muito. O torcedor entendeu a importância do jogo, ajudou o time nos momentos difíceis e comemorou como uma ‘grande conquista’, o resultado positivo.

Com a vitória, o CSA chegou aos 14 pontos e reassumiu a liderança. CSA e Botafogo(PB) possuem os mesmos 14 pontos, mas o CSA permanece com um saldo maior, cinco contra quatro. Já o Fortaleza estacionou nos 13 pontos, caiu duas posições e ocupa a 3ª posição.

No próximo domingo, 2, o CSA enfrentará o Salgueiro (PE) no Estádio Cornélio de Barros no sertão pernambucano ás 16h. Já o Fortaleza jogará em casa, contra o Confiança, 18h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O Jogo

O jogo começou de maneira intensa. Nos dois primeiros lances do jogo, dois chutes do Fortaleza de media distância. Primeiro foi Lúcio Flávio que bateu de longe e depois Hiago. Nos dois arremates, Mota fez defesas com tranquilidade.

A resposta do CSA foi forte. No segundo minuto do jogo, jogada construída por Michel, cruzamento na área e no rebote da defesa do Fortaleza, Boquita chegou de fora da área para bater forte, seco, rasteiro para a bela defesa de Marcelo Boeck.

O CSA continuou forte na transição. Marcos Antonio cobrou uma falta com malandragem, Gustavinho apareceu sozinho, dominou, cortou para dentro e soltou um canudo, a bola explodiu caprichosamente na trave.

A primeira grande chegada do Fortaleza foi aos 26 minutos. Adalberto arrancou como um ponta, cruzou com perigo e a defesa afastou na chegada do mortal Lúcio Flávio.

O CSA permitiu que o Fortaleza conseguisse saísse para o jogo, conseguindo um falso domínio do jogo. Aos 32 minutos, o CSA abriu o marcador. Gustavinho pegou um rebote, bateu de primeira, venceu o goleiro Marcelo Boeck, fazendo CSA 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Fortaleza com uma mudança. O endiabrado Jô entrou em campo. Por estratégia, o CSA deu o campo para o Fortaleza, marcando mais baixo e tentando roubar a bola para buscar a velocidade de Gustavinho.

Aos oito minutos, o CSA precisou mudar a característica. Gustavinho deixou o jogo machucado e o time azulino perdeu a opção de velocidade. Sem o homem para puxar o contra-ataque, o CSA não tinha saída de bola e o Fortaleza passou a tomar conta do jogo. O time cearense tinha posse de bola, girava a bola, mas o CSA seguia eficiente ao seu defender.

O Fortaleza tinha o controle do jogo. Aos 32 minutos, o meia Leandro Lima dominou de fora da área e acertou uma pancada que explodiu no travessão. No rebote, Mota ainda dividiu com Lúcio Flávio, evitando o gol de empate do Fortaleza.

Já aos 49 minutos, Adalberto alçou na área e Leandro Cearense cabeceou, Mota foi no canto baixo para defender e garantir a vitória do CSA contra o Fortaleza. Liderança isolada do CSA: ! a 0.

Ficha Técnica

CSA 1 x 0 Fortaleza

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo A – 7ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG-CBF)

Árbitro Assistente 1: Magno Arantes Lira (MG-CBF)

Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG-CBF)

4º Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL-CBF)

Renda: R$ Público:

Cartões Amarelos: Thales, Jorge Felipe, Boquita (CSA) Pablo, Marcelo Boeck (Fortaleza)

Gols: Gustavinho (CSA) 32’ do 1º tempo;

Equipes:

CSA: Mota, Dick, Thales, Jorge Felipe e Rafinha; Dahwan e Boquita; Marcos Antonio, Daniel Costa (Caique) e Gustavinho (Didira); Michel (Maxuel Samurai)

Técnico: Ney da Mata

Fortaleza: Marcelo Boeck, Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Adalberto; Anderson Uchôa, Pablo, Pedro Carmona(Leandro Lima) e Adenilson (Jô); Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense)

Técnico: Paulo Bonamigo

Veja Mais

Deixe um comentário