Uma operação denominada Cavalo de Troia, desencadeada na manhã desta terça-feira (27), resultou na prisão de seis jovens acusados de homicídio e tráfico. O primeiro elemento a ser preso nesta manhã é suspeito de ser autor de um assassinato ocorrido no último dia 22 de junho e que vitimou Jaílson da Silva Aristides, de 22 anos, executado com dez tiros, em uma via pública.
Relembre o caso
Jovem de 22 anos é executado com dez tiros em Marechal Deodoro
A polícia alega que a prisão de José Carlos Nascimento dos Santos, de 22 anos, foi fundamental para a captura dos outros membros da quadrilha. José Carlos é apontado como autor do assassinato de Jaílson e teria confessado o crime a polícia, entregando outros envolvimentos em crimes.
A PC também encontrou com José Carlos um revólver que pode ter sido o mesmo usado no crime contra Jaílson.
A polícia ainda não esclareceu a participação dos outros presos no crime de Jaílson, mas com os demais suspeitos foram encontrados uma quantidade não especificada de cocaína, 400 gramas de maconha e 60 bombinhas da crack.
Foram detidos: Ascânio Trindade da Silva, de 20 anos, e com passagem pela polícia por agressão, com base na Lei Maria da Penha; Silvan dos Santos Silva, de 20 anos, com passagem pela polícia por estupro de vulnerável; Wellison Alves da Silva, de 24 anos, sem passagem pela polícia; Wellison Everton da Silva Santos, de 21 anos, também sem passagem, pela polícia, e Leandro Ferreira dos Santos Filho, 22, com passagem por agressão com base na Lei Maria da Penha.
José Carlos, Ascânio e Silvan também têm relação com o tráfico de drogas.