Uma idosa morreu soterrada dentro de casa na cidade de São Luis do Quitunde, a 63 km de Maceió. A morte foi registrada na manhã desta sexta-feira, 30, em decorrência de um deslizamento de barreira que atingiu uma casa e ameaça outras após o aumento no volume de chuvas registrado no Estado.
A vítima foi apenas identificada como Dona Zezinha. Além dela, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para uma unidade de saúde na cidade. O estado de saúde das vítimas ainda é desconhecido.
De acordo com a moradora Maria Dolores, a vítima fatal estava na sala de casa assistindo televisão quando foi surpreendida com o deslizamento da barreira e não conseguiu se salvar. “Ela estava com mais duas crianças e uma filha, mas eles conseguiram se salvar pulando o muro de uma casa que também foi atingida pela barreira”, destacou.
O corpo da vítima foi retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.
Outras residências estão ameaçadas e uma equipe da Defesa Civil esta sendo aguardada no local para avaliar a situação e o risco aos moradores.
Populares realizam um mutirão para retirar os pertences de moradores que estão próximo à residência atingida pelo deslizamento.