Ao menos três crimes contra a vida foram registrados no intervalo de pouco mais de dez horas na capital alagoana. O número é da Polícia Militar de Alagoas que confirma dois assassinatos e uma tentativa No Clima Bom, Ouro Preto e Jacintinho.
Entre os crimes, o de Jadielson da Silva Bezerra, executado com oito tiros em uma via pública na noite da sexta-feira (30), no Clima Bom. O jovem de 26 anos foi atingido com cinco tiros na cabeça, um em cada um dos braços e um oitavo projétil atingiu sua coxa. O atirador usou uma pistola de calibre 380 para assassinar Bezerra que faleceu sem receber atendimento médico. Agentes da Delegacia foram acionados para investigar o crime.
Horas antes, no Ouro Preto, Luiz Fernando Euzébio dos Santos, de 57 anos, também foi morto por arma de fogo. A PM foi acionada para uma tentativa de assassinato, mas constatou o óbito ao chegar na cena do crime. Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada, confirmando o óbito já constatado pela PM. Pelo menos quatro tiros acertaram a vítima. Todos os disparos foram deflagrados na direção da cabeça de Euzébio. Também neste caso, a Polícia Civil deve investigar as motivações do crime e sua autoria.
Nos dois homicídios mencionados, peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram até o local para periciar a cena dos crimes e recolher os corpos.
Atentado
O Samu também foi acionado depois que atentaram contra a vida de Willames Ferreira dos Santos, de 23 anos, esfaqueado no bairro do Jacintinho. Ferreira foi golpeado no braço esquerdo e nas costas. A cunhada do jovem – que terá o nome preservado – informou a polícia que o a vítima chegou em casa ensanguentada. Ferreira foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. O jovem deve prestar esclarecimentos à PC depois de receber alta médica.