Um estudante de medicina morreu em um acidente na madrugada deste domingo (2) em Itajubá (MG). De acordo com a Polícia Militar, Vinícius Pena Stelmann, de 24 anos, capotou na rodovia BR-459 após desobedecer uma ordem de parada dos militares e tentar fugir.
Antes de capotar, o estudante ainda bateu de frente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), deixando o motorista e uma enfermeira feridos. Eles foram levados para o Hospital Escola de Itajubá.
A viatura da polícia, que vinha logo atrás, também acabou se envolvendo no acidente e sendo atingida. Os policiais tiveram escoriações leves. O estudante não resistiu e morreu no local. A polícia disse que ainda vai investigar porque ele não teria obedecido a ordem de parada.
Vinícius Stelmann fazia parte da turma XLVII da Faculdade de Medicina de Itajubá, mas sua família era de Baependi (MG), para onde o corpo foi levado.
Nas redes sociais, amigos do estudante substituíram fotos de perfis por uma mensagem de luto e também deixaram mensagens lamentando a morte. “Nessa vida só estamos de passagem, descanse em paz irmão, olhe por todos nós dai de cima. Os bons jovens se vão cedo!”, disse um dos amigos.