Mais uma ação criminosa que acuou militares e resultou na explosão de terminais eletrônicos em Alagoas foi registrado durante a madrugada desta quarta-feira, 5, na cidade de São Miguel dos Milagres, no litoral norte do Estado.
Nesta semana, foram registradas duas investidas bem-sucedidas. A primeira ocorreu na cidade de Girau do Ponciano, no agreste, onde os criminosos desligaram o sistema de videomonitoramento e usaram um maçarico para retirar o dinheiro dos terminais. A outra investigada ocorreu na cidade de Novo Lino, na zona da mata, onde os militares foram sitiados, atirando contra o Grupamento de Policiamento Militar e danificando as viaturas. Ambas investidas foram contra agências do Banco do Brasil.
Desta vez a investida criminosa ocorreu na cidade litorânea de São Miguel dos Milagres. A quadrilha sitiou os militares, atirando contra o GPM enquanto outro grupo realizava a explosão dos terminais eletrônicos de uma agência do Bradesco.
As informações da polícia dão conta que nenhum valor foi levado da agência e que o crime será investigado por agentes da Polícia Civil. Durante a fuga, o bando espalhou grampos metálicos ao longo da rodovia AL-101 Norte, com o objetivo de dificultar a perseguição da polícia.