SSP aposta no 181 para redução da criminalidade em Alagoas

João Urtiga/Alagoas24horasMesa de situação onde foi apresentado a nova campanha publicitária do 181

Mesa de situação onde foi apresentado a nova campanha publicitária do 181

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou na manhã desta quarta-feira, 5, a nova campanha de divulgação do disque denúncia, 181, durante uma mesa de situação com a cúpula de segurança, sindicatos dos rodoviários e empresários do ramo de ônibus.

João Urtiga/Alagoas24horasCapitão Luciano apresentando a campanha do 181

Capitão Luciano apresentando a campanha do 181

Em coletiva à imprensa, o secretário Lima Júnior destacou a importância do disque denúncia inclusive na redução dos números a assalto a coletivos na capital. Segundo ele, no mês de junho foi registrado uma redução de 73% deste crimes. “Depois dos homicídios, essa modalidade de assalto é a que mais preocupa a segurança pública em Alagoas e aqui registramos apenas 24 crimes, enquanto essa modalidade estoura no Rio de Janeiro e no Recife, por exemplo”, destacou.

Da atual frota de ônibus que circulam na capital, que é de 700, 30 terão campanha publicitária divulgando o 181. Segundo o capitão Luciano, foram registrados cerca de 69 mil denuncias nos últimos cinco anos e que em 2016 e 2017 foram registrados cerca 186 armas apreendidas, 588 presos, 76 carros recuperados e apreendidos mais de 500 kg de drogas.

“O 181 tem a intenção de mobilizar a população à ajudar a segurança pública, além de ser um instrumento de eficiência dos policiais. É importante considerar que mesmo assim ele não substitui os telefones de serviços emergenciais como o 190 da Polícia Militar e o 192, do Samu, por exemplo”, destacou o capitão.

Assalto a ônibus

Durante a coletiva, o secretário de segurança Lima Júnior destacou ainda que as forças de segurança pública de Alagoas vem realizando operações especializadas com o objetivo de combater os assaltos a coletivos na capital.

Segundo ele, os trabalhos foram iniciados há aproximados quatro anos, quando ainda estava no comando do CPC e que agora vem surtindo efeitos. “Só neste ano, foram registrados os seguintes números de assaltos a coletivos: janeiro 68, fevereiro 69, 66 em março, 40 em abril, maio foram 39, 24 em junho e em julho tivemos apenas um que ocorreu ontem no bairro do Poço. Ou seja, no mês de junho foi registrado menos de um assalto por dia”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário