Após ataques no interior SSP diz que pretende reforçar efetivo

João Urtiga/Alagoas24horasSecretário de Segurança Pública de Alagoas Lima Júnior

Secretário de Segurança Pública de Alagoas Lima Júnior

As constantes investidas contra os Grupamentos de Policiamento Militar no interior de Alagoas vêm preocupando a cúpula de segurança pública que pretende aumentar o efetivo de militares após a realização do concurso público anunciado pelo governador.

Em menos de uma semana, duas investidas contra GPMs foram registradas em Alagoas. A última ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 5, na cidade de São Miguel dos Milagres. Na ocasião, uma quadrilha sitiou os militares efetuando vários disparos de arma de fogo, inclusive danificando as viaturas e colocando grampos ao longo da AL-101 norte, para evitar perseguição policial.

Ao Alagoas24horas, o secretário Lima Júnior destacou que essa modalidade de ataques a GPMs para explosão de terminais eletrônicos não é uma modalidade exclusiva de Alagoas. “Estamos montando um esquema de operação nas rodovias para coibir essa ação, mas é importante destacar que os números de explosões no Estado reduziram e temos em média dois por semana, enquanto em Pernambuco são cinco e na Bahia é todos os dias”, assegurou.

Ainda de acordo com o secretário, a SSP pretende reforçar o número de militares nos GPM após a realização do concurso público anunciado por Renan Filho. “Mas, enquanto isso estamos levando para as cidades menores que não tem Batalhão, pois o número de militares é bem maior, são os Centro Integrados de Segurança Pública”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário