A chuva que vem caindo desde o início de julho em Alagoas não registrou ocorrências graves em Alagoas. É o que garante Moisés Melo, major responsável pelo Corpo de Bombeiros do Estado, órgão que trabalhou nos 27 municípios atingidos pelas fortes chuvas em maio passado. De acordo com o major, esse é o maior volume de água de chuvas dos últimos oito anos.
“Graças a um trabalho contínuo de muito planejamento, garantimos atendimento, prevenção e socorro às vítimas das chuvas de maio. No momento, nós estamos preparados para atender qualquer tipo de ocorrência e prestar devido socorro à população”, afirmou.
Segundo Moisés Melo, foram registradas pequenas ocorrências de deslizamentos apenas nos municípios de Jequiá da Praia, Matriz e Passo do Camaragibe, Paripueira e Barra de Santo Antônio.
“Estamos dando assistência contínua às cidades, embora nada de anormal tenha acontecido. Os municípios têm comunicado o ocorrido, sem ser necessária a interferência do Estado”, disse.
Além do monitoramento, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil enviou esta semana donativos para Paripueira, Barra de Santo Antônio e Jequiá da Praia.
Devido às chuvas, 25 árvores ao longo da BR-101 foram cortadas, com o intuito de evitar acidentes. Também foi registrada a queda de algumas árvores em Maceió nos bairros do Mutange, Jatiúca, Poço e Cruz das Almas.
“Estamos monitorando todas as áreas de risco em Alagoas e se ocorrer qualquer incidente providenciaremos o atendimento de imediato”, concluiu o major.