Manifestantes sem terra bloqueiam rodovia federal por falta de energia

Membros do assentamento Dom Helder Câmara, em Murici, bloquearam no início da tarde desta sexta-feira, 7, trecho da BR-104, que corta o município. Eles alegam estar há pelo menos cinco dias sem energia. O trânsito na região já foi normalizado.

Em vídeo que circula nas redes sociais, homens, mulheres e crianças, queimam pneus impedindo o acesso a via. A assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL) informou que a interdição, que começou às 13h20 e foi encerrada pouco antes da 15h, após negociação com equipes da PRF, é a segunda realizada no dia de hoje.

Confira o Vídeo:

O mesmo grupo já havia bloqueado o trecho pela manhã, por cerca de uma hora, e acabado com o movimento após negociação entre o líder do protesto e um representante da Eletrobras. No entanto, a reunião não trouxe os resultados que eles gostariam, o que motivou a segunda interdição.

A assessoria da Eletrobras informou que equipes da companhia já trabalham no local, e acredita que até às 17h o abastecimento de energia na região já estará restabelecido. Eles informaram que não houve uma causa única para o problema, mas diferentes e sucessivas causas, o que retardou o conserto. Primeiro houve o registro de uma chave aberta, depois de fios de energia partido, e por fim, ontem, 6, dois postes quebraram.

A assessoria explicou também que devido aos fortes ventos e chuvas que têm caído nos últimos dias, o número de ocorrências na região aumentou muito, principalmente se tratando de quedas de árvores e rompimento de fios. Há registros também de atolamento de carros, o que dificulta o acesso das equipes de reparo aos locais.

Veja Mais

Deixe um comentário