Treinar, lutar e repetir isso várias vezes no dia, na semana, no mês e no ano. Vida de atleta é assim. A rotina da lutadora alagoana de jiu-jitsu, Carolina Sá, não é diferente. E mesmo tendo conquistado títulos estaduais, ela quer mais e viajou para São Paulo em busca do título do Mundial de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.
O evento na capital paulista teve início na quarta-feira (5), mas a alagoana só lutará no domingo (9). Mesmo assim, a ansiedade já toma conta da atleta, que é faixa-branca na modalidade e competirá na categoria até 64 kg.
“Competir num evento desse nível será a realização de um sonho. Apesar de já ter competido diversas vezes, será a primeira competição desse porte. Não posso esconder a ansiedade, no entanto sei que treinei duro e me preparei bastante”, afirmou.
Lutando em Alagoas, Carolina Sá, que é atleta da Kimura-Nova União, em Maceió, já conquistou os títulos nas primeiras etapas do Campeonato Alagoano (Fejetal) e Circuito Alagoano (LAJ-J).
Para realizar o sonho de conquistar um título mundial, Carolina tem mantido uma frequência intensa de treinos, de segunda a sábado, regularmente no Dojjo, com os professores Antônio Rodrigues e Marcos Lindoso.
Além dos treinadores, ela tem feito a sua preparação física com o personal Pedro Ivo Bezerra, com apoio da Academia I9 Fitness e da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
“Tenho amigos e parceiros de treino que são indispensáveis. Recebo apoio fundamental também da academia I9 Fitness e da Selaj, que me recebe tão bem e me ajudou a estar aqui. Como disse, será a realização de um sonho. O nosso Estado vem ganhando bastante visibilidade; é notório o crescimento do esporte nos últimos tempos. E isso mostra que a Secretaria vem fazendo um bom trabalho que, com certeza, só tem a crescer. Como atleta e mulher, estarei representando Alagoas nesse campeonato e darei tudo de mim para trazer esse título”, concluiu.