Operações realizadas pela Polícia Civil, com o desmantelamento de quadrilha, reduziram em 44% o número de roubo de cargas nas rodovias de Alagoas, nos últimos meses. Os valores das cargas roubadas também tiveram queda de 63%.
Os números levantados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), junto ao Sistema de Informação Policial (Sispol), tomam como marco a prisão de um grupo criminoso, no mês de março, liderado por Luciano Gomes Pereira, conhecido como “Patrão”, e que atuava de forma articulada com criminosos de São Paulo.
Antes da descoberta desta quadrilha havia o registro, este ano, de 18 roubos de cargas em território alagoano, sendo oito em janeiro e cinco nos meses de fevereiro e março. Com a prisão do grupo, os números caíram para quatro nos meses de abril e maio, e apenas dois em junho, totalizando dez roubos de cargas nesses três meses.
Os valores das cargas roubadas, de acordo com a titular da DRFVC, delegada Maria Angelita, também tiveram uma redução drástica. Nos três primeiros meses do ano, antes da prisão da quadrilha, o total roubado chegava a R$ 2,6 milhões; nos meses de abril, maio e junho, os valores roubados foram de R$ 963 mil, uma queda de 63%.