Número quatro do ranking da ATP, Novak Djokovic superou o número 51, Adrian Mannarino, em confronto válido pelas oitavas de final de Wimbledon. O sérvio precisou de pouco mais de duas horas para vencer o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 e 6/4.
A vitória no primeiro set se mostrou tranquila. Após confirmar o primeiro serviço, o sérvio não encontrou dificuldades para quebrar o primeiro saque adversário e consequentemente abrir 3 a 0. Com a vantagem aberta, o experiente tenista de 30 anos não precisou forçar muito o ritmo para fechar o primeiro set em 6/2 em apenas 38 minutos.
O segundo set começou bastante semelhante ao primeiro. Confirmando o seu saque no primeiro game, Djoko não perdoou o vacilo do adversário francês e garantiu a quebra de serviço conseguindo abrir novamente a boa vantagem de 3 a 0. Porém, desta vez o sérvio acabou diminuindo o ritmo e viu seu oponente tendo uma rápida resposta, tanto que conseguiu levar o set para o Tiebreak. No entanto, o número quatro do mundo voltou a se impor e garantiu o segundo set após 55 minutos pelo placar de 7/6.
Com a vantagem de 2 sets, Djokovic novamente buscou forçar uma quebra de serviço logo nos primeiros games. Mannarino conseguiu garantir o seu primeiro saque, porém logo em sua segunda oportunidade sacando não conseguiu segurar as rebatidas do sérvio. Com o 3 a 1 no placar, o sérvio não se viu pressionado e apenas administrou a quebra no início do set para vencê-lo por 6/4 em 44 minutos.
Com a vitória, Novak Djokovic confirma o avanço às quartas de final do Grand Slam realizado em território em Londres. O seu próximo oponente do tenista sérvio será o tcheco Tomas Berdych, número 15º do mundo, nesta quarta-feira.