Dois homens, suspeitos de aplicar golpes de cartões de crédito, foram presos na última sexta-feira (14) por homens da Asfixia e delegacia especializada de Roubos da Capital (Derc). João Douglas Pereira Galindo Santos Clemente, 26 anos, e José Silvestre da Silva, 60 anos, usavam ligações telefônicas para enganar as vítimas.
De acordo com o que a investigação revelou, que o mais velho ligava para as vítimas e informava que os cartões de crédito delas tinham sido clonados e que o banco enviaria novo cartão e recolheria o cartão antigo. O mais jovem era o responsável por trocar os cartões indo nas residências.
A Polícia Civil conseguiu imagens de João Douglas realizando compras com o cartão da vítima e em sua residência foram apreendidos alguns produtos comprados em lojas de Maceió. Ele já tem passagens pela polícia pernambucana por assalto à mão armada.
A dupla foi levada para a a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), onde foram autuados em flagrante, pelo delegado Guilherme Iusten, por estelionato.
Prisão por arrombamento
Nesta segunda-feira, 17, outros dois homens suspeitos de arrombar e furtar uma drogaria no bairro da Ponta Verde foram presos em flagrante por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
José Souza da Silva, de 18 anos, e José Cicero Monteiro da Silva, 24 anos, foram localizados e detidos na Avenida Álvaro Otacílio, após o ato criminoso. A dupla foi conduzida a Central de Flagrantes 1, e autuada pelo delegado plantonista Gilson Rego.
Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que José Cicero já teria cometido os crimes de furto, em abril deste ano e março de 2010, e de roubo de veículo, na cidade de Arapiraca, em julho de 2015.