Moradores do bairro do Mutange, em Maceió, acordaram neste domingo, 23, em meio a lama que invadiu suas residências ainda de madrugada por causa do rompimento de uma galeria de águas pluviais no alto de uma barreira na localidade. Revoltados com a situação, moradores fizeram barricadas e interditaram o trânsito na Av. Major Cícero de Góes Monteiro, principal via do bairro, com galhos de árvore, pedras e tijolos, impedindo a passagem de motoristas nos dois sentidos.
Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram até o local para tentar desviar o fluxo de veículos. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e convenceram os manifestantes a liberarem um dos sentidos da via.
Várias pessoas registraram a situação em vídeos que circulam nas redes sociais. Confira:
A reportagem do Alagoas24Horas não conseguiu contatar a Defesa Civil.
Alguns moradores apontaram como causa do problema uma obra que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) teria iniciado e não terminado. Em resposta a secretaria emitiu uma nota em que nega qualquer responsabilidade no incidente. Veja na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informa que o vazamento de água de uma galeria ocasionado pelas recentes chuvas no bairro do Mutange, e divulgado pela imprensa neste domingo (23), não foi causado por obras ou redes operadas pelo Estado. Também ressaltamos que a Casal opera apenas redes de água potável e redes coletoras de esgoto.
Atualizada às 17h.