SSP busca desarticular organização com ligação com o PCC em Maceió

Alagoas24horas/ArquivoGecoc

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) cumpre mandados de busca, apreensão e prisão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capita, nesta terça-feira (25), no bairro de Jacarecica. O objetivo é desarticular uma organização criminosa que teria ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a assessoria da SSP,  a organização possui conexão com o reeducando David Gomes da Silva, conhecido como “Do Lixo”, que seria o comandante e porta-voz do PCC aqui em Alagoas. Além dele, José Lino Menezes de Souza, conhecido como “John”, Leandro da Silva Pereira, o “Cifrão” e Ronielly da Silva Pereira, já foram presos em ações similares ocorridas no dia 29 de junho.

Ascom/SSPImagens aéreas da operação na Vila Emater

Imagens aéreas da operação na Vila Emater

A operação de hoje concentra o foco em outros membros que seriam responsáveis por cometer assaltos e traficar drogas na região da Vila Emater, no bairro do Sítio São Jorge. Durante a operação, foram apreendidos um quilo de maconha, um colete balístico, uma arma de fabricação caseira, três armas e uma motocicleta.

Participam da operação o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), equipes do Tigre e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil , além do apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

O material e os presos foram encaminhados à  sede da Deic, no bairro da Santa Amélia.

 

Atualizada às 17h44

Veja Mais

Deixe um comentário