Mais um caso de agressão física contra a mulher acabou em prisão na capital alagoana. Desta vez, a vítima procurou a polícia na tarde da quarta-feira (26), para denunciar os abusos do agressor que acabou detido com base na Lei Maria da Penha.
A mulher de 54 anos – que terá a identidade preservada – reside no Tabuleiro do Martins, local do crime, e relatou que José Petrucio da Silva, de 45 anos, a agrediu fisicamente. A vítima apresentava lesões no rosto, nas costas, nas pernas e também teve uma mecha de cabelo arrancada pelo agressor que negou tudo em depoimento.
Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde prestaram esclarecimentos e o agressor recebeu voz de prisão anunciada pelo delegado Leonardo Assunção.
O acusado deve permanecer sob custódia aguardando decisão judicial.
Mais agressão
Ainda ontem a Polícia Militar também atendeu ocorrência em Chã da Jaqueira, onde uma mulher de 50 anos teria entrado em vias de fato com o irmão, José Cícero Correia da Silva, de 52 anos. Ambos teriam ingerido bebida alcoólica e deram início a uma discussão. Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e atendeu a vítima no local da ocorrência, transferindo-a em seguida para o HGE. A mulher apresentava um corte na cabeça e o agressor fugiu do flagrante. Um Boletim de Ocorrência foi aberto e o caso foi registrado como lesão corporal.
No Jacintinho, uma mulher procurou a polícia para denunciar que a mãe, de 43 anos, estava sendo agredida pelo pai. Ao chegar no local indicado, os policiais não constaram lesão corporal, mas os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde prestaram esclarecimentos. Cícero dos Santos Sampaio, de 48 anos, foi autuado em flagrante por ameaça.
Leia também
Mulher é agredida com golpes de capacetes e atropelada por sogro no Sertão