Negão, que ficou conhecido há um ano por ‘esperar’ pelo dono que morreu em novembro de 2015 no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, continua no pátio da unidade, como mostrou a reportagem do Jornal do Almoço, que foi até o local no sábado (29).
O cachorro ainda corre para o porta do pronto-socorro cada vez que escuta uma ambulância se aproximar.
“Acho que ele vai envelhecer aqui, tá bem velhinho, cansado”, conta a funcionária Andréa Luíza Bortolon.
No final de 2015, ele chegou ao hospital seguindo a ambulância que levava o seu dono, um morador de rua, que morreu dias depois. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a fazer vídeos do cão em disparada atrás do veículo.
Antes na frente da unidade, casinha foi levada para os fundos do hospital, porque depois que ficou famoso, muita gente aparecia para dar comida, conforme o Jornal do Almoço.
Os funcionários trocam a água dele todo dia e a ração é doada por uma ONG.
“É bom que ele fica livre, corre, está sendo bem cuidado. Todo mundo aqui cuida um pouquinho dele”, diz Andréa.
Veja Mais
Estudante que viralizou por fazer 9 anos de cursinho é aprovada em medicina: ‘Momento mais feliz da minha vida’
Jovem de Jaú, no interior de SP, foi aprovada no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Receita Federal alerta para tentativa de golpe com falsa cobrança de taxa sobre o PIX
A Receita Federal emitiu um alerta nesta sexta-feira (10) sobre uma nova tentativa de golpe de suposta cobrança de taxas pela sobre transações via PIX
‘BBB25’: Conheça as três duplas que concorrem à última vaga para o reality
Votação para escolha dos participantes está aberta ao público e resultado será anunciado na segunda-feira (13), data de estreia do programa.
Tiro que matou jovem de 16 anos saiu de arma de PM após ele dar coronhada no irmão, diz Polícia Civil ao ver imagens de câmera
PM foi preso e teve arma recolhida. Irmão da jovem chegou a ser detido, mas, após prestar depoimento, foi solto em seguida.
Veja o resultado do sorteio da Mega-Sena de R$ 107 milhões Após quase dois anos, cão continua ‘esperando’ por dono que morreu em hospital