Iniciativa da 28ª Vara Cível de Maceió leva crianças e adolescentes de abrigo ao estádio

Crianças e adolescentes de abrigos

Dicom/TJCrianças e adolescentes de abrigos

Crianças e adolescentes de abrigos

Catorze crianças e adolescentes do abrigo Acolher, localizado no bairro Santa Lúcia, em Maceió, tiveram uma tarde especial nesse domingo (30). Por iniciativa da 28ª Vara Cível – Infância e Juventude da Capital, eles foram levados ao estádio Rei Pelé, no Trapiche, para assistir à partida entre CSA e Botafogo-PB.

Os meninos, com idades entre 9 e 16 anos, foram ao estádio acompanhados da defensora pública Manuela Carvalho, que atua na 28ª Vara, e do coordenador do abrigo, Amaro Jorge da Silva.

“Pela primeira vez eles foram a um jogo de futebol. Isso provocou uma alegria muito grande. Estavam todos gritando e vibrando. Adoraram cada minuto”, disse o coordenador do abrigo, que acolhe 20 crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos.

Para a juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara, iniciativas como essa são importantes para inserir as crianças e os adolescentes no meio social. “A ideia é tirá-los da invisibilidade e inseri-los no esporte, nas artes, na sociedade em geral”, afirmou a magistrada, que agradeceu ao apoio da Diretoria do CSA.

A juíza disse ainda que vai procurar o CRB para que as crianças e os adolescentes que torcem pelo time também tenham a oportunidade de ir ao estádio. “Os dois times podem dar uma grande ajuda”, destacou Fátima Pirauá, ressaltando que a ação deve se estender para outros abrigos da Capital.

Veja Mais

Deixe um comentário