Um homem foi receber um auxílio doença em uma agência bancária e acabou preso por agentes da Polícia Civil nesta quarta-feira, 2. A prisão foi efetuada por agentes na cidade de Maragogi, a 131 km de Maceió.
José Heleno da Silva Lima, 34 anos, tinha mandado de prisão contra ele expedido pelo juiz José Braga Neto em 2015, sob a acusação de matar Gilberto dos Santos, de 26 anos, e, Fábio Silva França, de 22 anos. Os crimes foram registrados em julho de 2014, na cidade de Teotônio Vilela, no agreste alagoano. As vítimas foram mortas com vários disparos de arma de fogo e as motivações não foram repassadas à nossa equipe de reportagem.
O acusado foi preso em uma agência bancária na cidade de Maragogi sacando um benefício do INSS quando recebeu voz de prisão dos agentes. As primeiras informações que a polícia tinha era que o acusado estava escondido em São Paulo.
“Mas, após um trabalho de investigação e um pouco de sorte conseguimos prender o acusado. As informações era de que ele estava em São Paulo, mas conseguimos identificar que ele estava recebendo um auxílio doença em Maragogi. Não tínhamos foto dele, apenas sabíamos que era careca. Fomos ao local e aguardamos ele, quando chegou e realizou o saque demos voz de prisão”, destacou o agentes da PC de Teotônio Vilela.
O acusado foi apresentado na Delegacia de Maragogi e logo após transferido para Teotônio onde permanece preso à disposição da justiça.