Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) detiveram na quarta-feira (02) um jovem de 25 anos. A PM chegou ao acusado depois de uma denúncia de que dois jovens estariam dentro de um imóvel situado na Rua da Piscina, no Loteamento Belo Jardim, em Colônia Leopoldina.
A denúncia informava que os jovens tinham uma arma dentro de casa e ao chegar no local apontado a PM encontrou uma espingarda calibre 32, com dois cartuchos do mesmo calibre, 109 bombinhas de maconha, além de uma motocicleta modelo Honda CG, sem placa, mas que pelo chassi foi constatado que era roubada. Ninguém foi encontrado no local, mas a PM recebeu informações de que uma casa na rua ao lado servia de esconderijo para criminosos. No imóvel, a polícia surpreendeu Josivan dos Santos Silva, de 25 anos. Consta contra ele um mandado de prisão por crime não revelado.
Uma testemunha declarou a polícia que Josivan reside no endereço em que a arma e a droga foram encontradas, e declarou ainda que outro jovem teria jogado uma arma em um balde de lixo da sua área de serviço, depois de passar correndo pelo seu quintal. A arma era um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma pinada.
O suspeito e o material apreendido foram levados para a delegacia da cidade, para procedimentos cabíveis. Josivan deve responder por tráfico de drogas, roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo.
Outra ocorrência
Na Vila Eliane, também Loteamento Belo Jardim, naquele município, a guarnição local da polícia militar, com reforço do Pelopes, disse ter conduzido à delegacia Felipe José dos Santos, 21 anos, após flagrante em sua residência, Na casa, os PMs encontraram um rifle calibre 22 e munições, o suspeito teria se evadido e foi pego minutos depois na casa da mãe.
É da polícia a informação de que Felipe teria admitido ser o proprietário da arma encontrada em sua casa. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.