Revoltados com mais uma derrota para o Santos (a segunda em uma semana), dezenas de torcedores do Flamengo protestaram no desembarque do time no Aeroporto Santos Dumont, na tarde desta quinta-feira. A faixa do protesto dizia: “Futebol vergonha”.
Membros da diretoria, como o dirigente Fred Luz, o técnico Zé Ricardo, e os jogadores Rafael Vaz e Márcio Araújo foram os principais alvos do protesto, como pode-se ver no vídeo acima. Zé, muito xingado, precisou sair escoltado por seguranças. Os jogadores também. Teve empurra, empurra.
O atacante Paolo Guerrero, xingado por um torcedor, se revoltou e precisou ser contido para não partir pra cima e iniciar uma briga, como mostra vídeo do Esporte Interativo. Os demais jogadores e o diretor Rodrigo Caetano entraram no ônibus do clube sob xingamentos dos revoltados torcedores.
Com a derrota por 3 a 2 para o Santos, no Pacaembu, o Flamengo ficou ainda mais distante dos líderes do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Zé Ricardo está a 15 pontos do líder Corinthians.
Quinto colocado com 29 pontos, o Flamengo volta a campo neste domingo contra o Vitória, na Ilha do Urubu. Quase 14 mil ingressos já foram vendidos.