Um ônibus escolar invadiu desgovernado uma residência, localizada na Rua Tavares Bastos, após a Ladeira do São Miguel, em Rio Largo. Com o acidente, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 07, aproximadamente 25 estudantes da Escola Judite Paiva ficaram feridos e foram encaminhados à unidade de saúde do município.
Conforme informações de testemunhas, o estado mais grave é do condutor do ônibus, identificado apenas como Wellington, que ficou preso às ferragens e foi retirado do local pelas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros.
Dados repassados pelos bombeiros, que atenderam à ocorrência, dão conta que o motorista perdeu o controle do coletivo após o veículo apresentar falha nos freios. O ônibus saiu desgovernado pela Ladeira de São Miguel e só parou ao colidir com uma casa, que ficou com a frente totalmente destruída.
Após o acidente, cerca de 25 crianças ficaram feridas e foram levadas ao hospital de Rio Largo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra alguns estudantes – em pânico – pulando as janelas do ônibus depois do acidente.
O socorro das vítimas foi realizado por populares e unidades do Samu e Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.
O sogro do motorista do ônibus, que teve o nome preservado, contou que Wellington já havia reclamado, na semana passada, sobre problemas mecânicos no coletivo. Ele chegou a parar para realizar a revisão, mas hoje o veículo faltou freio.