Sete pessoas, que ficaram feridas no acidente envolvendo um ônibus escolar na cidade de Rio Largo, tiveram que ser transferidas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O estado de saúde dos pacientes é considerado estável.
De acordo com nota divulgada à imprensa, na tarde desta segunda-feira, 07, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 55 feridos foram atendidos no Hospital IB Gatto Falcão, em Rio Largo. Destes, setes foram encaminhados ao HGE e os demais foram liberados por apresentar apenas escoriações.
A Sesau informa que o motorista do ônibus escolar, Wellington Bezerra dos Santos, de 30 anos, que ficou preso às ferragens, sofreu trauma leve na perna direita e escoriações na face. Já o paciente Leandro Lopes, de 49 anos, sofreu trauma na região lombar e Juciele de Lima Omena, 27, teve um ferimento corte-contuso no braço direito e sofreu trama leve na região lombar.
Quatro estudantes, que estavam no ônibus, também foram levados à unidade hospitalar em Maceió. São eles: S.M.F.S, de 12 anos, que sofreu trauma leve na cabeça e passa por exames de imagens, C.E.M.L, de 13 anos, que teve um trauma na face, R.W.S.S, de 15 anos, que sofreu trauma leve no braço direito e G.G.S, de 17 anos, teve trauma na perna esquerda.
A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Rio Largo (Umese) divulgou a lista de estudantes envolvidos no acidente. Conforme a entidade representativa, 27 alunos de três escolas foram atendidos no Hospital IB Gatto Falcão.
No Início da tarde desta segunda-feira, 07, o motorista de um ônibus escolar perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com uma residência, situada na Rua Tavares Bastos, após a Ladeira do São Miguel, em Rio Largo. Com o ocorrido, diversos estudantes e o motorista do ônibus ficaram feridos. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local para os procedimentos cabíveis.
Nota da Prefeitura de Rio Largo
“O prefeito Gilberto Gonçalves lamenta o acidente ocorrido hoje em Rio Largo com um dos ônibus locados pela Prefeitura à empresa Transloc e solicitou à Secretaria Municipal de Educação apuração imediata dos motivos que levaram ao acidente para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Felizmente, não houve vítima fatal e a atenção aos feridos foi dada com a maior rapidez possível, com o deslocamento de ambulâncias ao local do acidente e o encaminhamento dos estudantes ao hospital estadual Ib Gatto, onde receberam os primeiros socorros”.