Depois de uma ascensão meteórica na internet com o mix “Ô Papa-capim dos meus sonhos”, o pedreiro Cláudio dos Santos Nogueira se filiou ao Partido Social Democrático (55) na tarde desta terça-feira, 8, e já prepara o caminho para disputar – com as tradicionais famílias do Estado – uma vaga Casa de Tavares Bastos.
Dinho Kapp, como é conhecido, esteve na sede do PSD com seus ‘assessores’ e em conversa com o presidente estadual da legenda, Maikon Beltrão, manifestou o seu interesse em pleitear uma vaga no parlamento. Beltrão não quis fazer uma leitura que levasse Kapp a uma semelhança com Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (PR), vereador mais votado de Maceió nas últimas eleições, mas se mostrou muito feliz com a filiação de quem ele chamou de uma “pessoa famosa”.
De acordo com Beltrão, um amigo pessoal o teria contatado na noite de segunda-feira (7) e questionando se estaria no partido na terça para levar alguém que tinha muito interesse em se filiar á legenda e “quem sabe disputar uma vaga a deputado”.
“O perfil do ‘Papa-capim’ é muito bom e ficamos felizes com a sua vinda para o partido, principalmente por ser uma pessoa famosa e vem convicto do que quer, pelo menos ele apresentou informalmente seu interesse em disputar o pleito e como cidadão o filiamos”, destacou.
Ainda segundo o presidente estadual da legenda, não há nada certo sobre a candidatura de Dinho Kapp, mesmo ele se apresentando como pré-candidato, mas será preciso a aprovação do seu nome na convenção partidária. “O ‘Papa-capim’ esteve aqui com os seus assessores e esse meu amigo. Na hora fiquei surpreso, mas muito feliz com a sua vinda, mas vamos esperar a convenção para oficializar seu nome”.