Wallace corta contra bloqueio da Venezuela na segunda vitória do Brasil no Sulamericano

Felipe Andaur SuárezWallace corta contra bloqueio da Venezuela na segunda vitória do Brasil no Sulamericano

Wallace corta contra bloqueio da Venezuela na segunda vitória do Brasil no Sulamericano

A seleção brasileira masculina de vôlei segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano. Campeã de todas as edições que disputou, a equipe do Brasil atropelou a Venezuela, na noite desta terça-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14. Com o resultado, a equipe lidera a Chave A com duas vitórias.

“O campeonato está só começando. Temos três ou quatro jogos pela frente. Continuem torcendo pela gente”, disse Wallace à TV chilena. Antes, a equipe já havia batido o Paraguai, também por 3 sets a 0, em partida realizada no Ginásio Olímpico Regional UFRO, em Temuco, no Chile.

Esta será a casa do time dirigido pelo técnico Renan na fase classificatória, que ainda terá o duelo contra a Colômbia na quarta-feira, às 15h (de Brasília). As semifinais e final serão disputadas em Santiago, outra sede da competição, na quinta e na sexta.

No Grupo B, Argentina e Chile estão com duas vitórias e duelam pelo primeiro lugar. Peru e Uruguai apenas cumprem tabela.

Campeão em 30 das 31 edições do Sul-Americano, o Brasil chega ao Chile buscando manter sua hegemonia no continente. O time verde e amarelo só não levou o caneco em 1964, quando não competiu.

O torneio dá ao campeão uma vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Itália e na Bulgária. Após o vice-campeonato da Liga Mundial em junho, o técnico Renan Dal Zotto vai em busca do seu primeiro título no comando da seleção.

Veja Mais

Deixe um comentário