Moradia Legal III: TJ/AL agiliza trâmite para adesão da Prefeitura de Maragogi

Juiz Carlos Cavalcanti se reuniu com representantes da Prefeitura de Maragogi nesta quarta (9).
Juiz Carlos Cavalcanti se reuniu com representantes da Prefeitura de Maragogi nesta quarta (9).

O juiz Carlos Cavalcanti, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), reuniu-se, nesta quarta-feira (9), com representantes da Prefeitura de Maragogi, cidade do Litoral Norte do Estado, para discutir a adesão do município ao programa Moradia Legal III, por meio do qual será regularizada a documentação de posse de mais de 300 imóveis da zona urbana.

    “O objetivo é dar celeridade à regularização e registro de loteamentos, desmembramentos, fracionamentos ou desdobros de imóveis urbanos ou urbanizados”, explicou o magistrado, que deve se reunir nos próximos dias com a Associação Alagoana dos Municípios (AMA) para reforçar a importância do programa.

    O procurador-geral Arlindo Ramos Júnior, o secretário de relações institucionais Ítalo Joseph e o diretor de Patrimônio da Prefeitura, Elanjane Fideles, ratificaram a importância do programa, em reunião da qual também fez parte Djalma Lindoso, responsável pelo cartório do primeiro e único ofício do município.

    As partes concordaram com a necessidade de se agilizar a solução de possíveis pendências burocráticas, de modo que os termos de cooperação e adesão entre Poder Judiciário, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e Prefeitura de Maragogi possam ser assinados na segunda quinzena deste mês.

    “A previsão é que, até o final do mês de setembro, os títulos de propriedade sejam entregues pelo presidente Otávio Praxedes e pelo corregedor Paulo Barros aos moradores beneficiados”, informou Carlos Cavalcanti.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário