O Governador Renan Filho (PMDB) comunicou, em transmissão ao vivo pelo Facebook, que assinou nesta terça-feira, 15, despacho autorizando a convocação de 56 aprovados no concurso para oficiais da Polícia Militar de Alagoas ocorrido em 2012.
Renan Filho destacou que este foi um dos compromissos que assumiu durante a campanha e que conclui com a convocação de 100% da reserva técnica de 2012. “Nós já tínhamos convocado oitocentos praças, a primeira turma dos oficiais e agora mais cinquenta e seis oficiais, que farão uma preparação durante três anos para comandar nas ruas as tropas de praças na capital e interior”, disse o governador.
O grupo que vem lutando nesses cinco anos pela convocação, agradeceu o comprimo firmado por Renan Filho e se comprometeu em se esforçar para proteger a população de Alagoas.
Os convocados serão submetidos à uma investigação social, trâmite legal para ingresso na corporação. O grupo poderá participar do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que ocorre na Academia da Polícia Militar.