O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, realizou visita técnica ao Fórum de Palmeira dos Índios, nesta quarta (16), e entregou 22 computadores para serem utilizados pelos magistrados e servidores. As máquinas vão trazer mais agilidade à prestação jurisdicional na comarca.
“Estou visitando todas as comarcas para ver a situação dos fóruns. Alguns ficaram bastante danificados por conta das chuvas. E aproveito a ocasião para entregar os novos computadores que o Funjuris [Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas] adquiriu para um melhor funcionamento das unidades”, comentou o presidente do TJ/AL
O juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, diretor do Fórum e titular da 2ª Vara de Palmeira dos Índios, destacou a contribuição que os novos computadores darão aos trabalhos dos magistrados e servidores. “A questão da informática tem sido um marco nessa gestão da presidência. Esses computadores vão melhorar ainda mais o nosso trabalho e dignificar mais a atuação dos nossos serventuários”.
O prefeito Júlio César também esteve no Fórum e falou sobre a importância de receber integrantes da Justiça alagoana na cidade. Ele destacou ainda a presença da desembargadora Elisabeth Carvalho, natural de Palmeira dos Índios. “Quero externar a alegria de Palmeira dos Índios de receber a mais alta corte do Judiciário alagoano e dizer que naquela corte tem uma palmeirense que nos representa muito e que deu um passo importante para que essa data pudesse acontecer”, disse o prefeito.
Novo Fórum
Durante a visita, Otávio Praxedes reafirmou o compromisso de entregar o novo Fórum da Comarca até o final de sua gestão, em dezembro de 2018. De acordo com o desembargador, a obra é uma das prioridades da Presidência e do Funjuris.
“Estamos aqui para firmar esse compromisso com as autoridades municipais e também está toda a comitiva da estrutura do nosso Tribunal, principalmente os representantes do Funjuris. Vamos entregar o Fórum de Palmeira dos Índios até o final de 2018”, enfatizou Otávio Praxedes.
O presidente esteve no terreno onde será construído o prédio, que conta com uma área de 3 mil metros quadrados e terá espaço para quatro varas, um juizado, um salão do júri, sala da Ordem dos Advogados, Defensoria e Ministério Público, entre outros setores.
Também participaram da visita a desembargadora Elisabeth Carvalho, o presidente do Funjuris, juiz Maurício Brêda, os coordenadores do Funjuris, Alexandre Lenine e Maria Valéria Calheiros, os magistrados Orlando Rocha Filho e Jairo Xavier, o vice-prefeito Márcio Henrique, entre outras autoridades.