Policiais da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada) prenderam, na manhã desta quarta-feira (23), José Damião de Souza Lima, pego no interior de uma loja, após fazer um arrombamento e apresentar atitudes suspeitas de quem tinha furtado os produtos que estavam faltando no local, no bairro de Jatiúca, onde populares e o proprietário do estabelecimento comercial o amarraram pelas mãos e pernas com fios e solicitaram a chegada da polícia.
Apresentando algumas escoriações, decorrentes da ação e do espancamento feito por populares, José Damião foi conduzido a base da Oplit, no bairro da Pajuçara, onde foi ouvido. Ele disse que agiu com um comparsa, mas não saberia dizer o seu nome e que, os objetos furtados, estariam escondidos na varanda de um bar.
De imediato, os policiais iniciaram as investigações, identificaram e localizaram o referido bar. O imóvel estava desocupado, com o portão de acesso quebrado e uma varanda completamente aberta. No seu interior foram encontrados diversos produtos furtados da loja.
Depois de recuperar os objetos furtados e obter todas as provas, os policiais conduziram José Damião à Central de Flagrantes, onde lavrado auto de prisão em flagrante.