Um dos adolescentes, que fugiu no mês passado da Unidade de Internação Masculina (UIM), em Maceió, foi localizado – esta semana – na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.
De acordo com dados policiais, o adolescente e outros seis menores fugiram da UIM no dia 20 de julho após serrarem as grades das janelas de dois alojamentos e pularem o muro da unidade com a ajuda de uma “tereza” (corda feita com lençóis).
Após o caso, o menor, que terá o nome preservado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estava sendo procurado pela Polícia Civil. Na quarta-feira, 23, os agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia, sob o comando da delegada interina Maria Fernandes Porto, conseguiram localizá-lo e apreendê-lo no Sítio Sementeira, zona rural de Arapiraca.
Ainda conforme informações policiais, o adolescente estava da UIM por crimes de roubo a estabelecimento comercial, receptação e roubo de veículo nos anos de 2016 e 2017. Os casos aconteceram nas cidades de Arapiraca e Limoeiro de Anadia.
Leia também: Sete adolescentes fogem da Unidade de Internação Masculina