Dia do Soldado é celebrado com promoções e outorga de medalhas em Alagoas

Renan Filho participou da solenidade e concedeu a 20 autoridades medalha Zumbi dos Palmares

Em cerimônia alusiva ao Dia do Soldado – celebrado no dia 25 de agosto -, o governador Renan Filho participou da programação especial em homenagem aos policiais militares de Alagoas, em solenidade, que promoveu 322 militares sendo 95 oficiais e 227 praças, realizada nessa quinta-feira (24), na Academia de Polícia Senador Arnon de Mello.

Com promoções e condecorações em reconhecimento à importância do trabalho da Polícia Militar no combate à violência, o evento contou ainda com a outorga da medalha Zumbi dos Palmares, considerada a maior honraria militar do Estado de Alagoas, concedida, há dez anos, a autoridades e membros da sociedade civil do Estado que apoiam a segurança pública.

Neno CanutoDurante solenidade, governador Renan Filho destacou que Alagoas vive um novo momento, com a realização de concurso público que permitirá a oxigenação da tropa e mais homens nas ruas

Durante solenidade, governador Renan Filho destacou que Alagoas vive um novo momento, com a realização de concurso público que permitirá a oxigenação da tropa e mais homens nas ruas

Foram 20 homenageados, dentre eles, a primeira-dama, Renata Calheiros, e os secretários de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio, e de Planejamento Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.

Para o governador Renan Filho, o momento reflete orgulho e reconhecimento da tropa, destacando que Alagoas vive um novo momento em sua história, com a realização de concurso público que permitirá a oxigenação da tropa e proporcionará de maneira mais célere o aumento do efetivo nas ruas.

“Esse pequeno Estado da Federação ficou marcado, ao longo dos últimos anos, pelo abandono das suas corporações policiais, seja da Polícia Militar, como da Polícia Civil. Alagoas estava no topo da violência do Brasil e, de uns tempos para cá, com investimento, valorização e as maiores promoções na história da Polícia Militar, mudamos essa realidade. Esses militares estão sendo promovidos não só para dar sequência à sua carreira, mas também estão realizando um sonho pessoal e de seus familiares. A tropa merece os meus parabéns, porque vive um novo momento, onde o policial é respeitado e tem a sua autoestima elevada. Eu espero que todos possam seguir trabalhando e se dedicando para que alcancemos resultados que os alagoanos esperam de nós”, ressaltou Renan Filho.

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos feitos na área da Segurança Pública, destacando o programa Força Tarefa e os Centros Integrados de Segurança Pública, que, para ele, são equipamentos que asseguram a renovação na corporação.

“A atenção dada à Segurança Pública motiva o policial militar, pois proporciona maior condição de trabalho. E hoje eles podem comemorar, mais motivados em virtude desses investimentos, além do concurso público que vai trazer mais de 1.300 novos integrantes para PM. Isso nos faz celebrarmos o nosso dia mais felizes e orgulhosos”, disse o coronel.

Militares de todas as idades e patentes, homens e mulheres, foram condecorados com medalhas pelos serviços prestados e pela conduta no exercício da atividade policial. A eles foram destinadas as medalhas de Mérito Administrativo Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; Mérito Disciplinar Duque de Caxias, nas categorias ouro (30 anos de serviço), prata (20 anos) e bronze (10 anos); de Mérito Operacional Marechal Floriano Peixoto e de Mérito Policial Militar Tiradentes.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário